PUBLICIDADE
Esportes

Corinthians tem manhã agitada para a votação presidencial do clube

Rua na entrada do Parque São Jorge ficou lotada de carros e propaganda de chapas

12:30 | 03/02/2018

A manhã deste sábado foi bastante agitada no Parque São Jorge, na votação presidencial para eleger o mandatário do triênio 2018/2020. Lotado de sócios e pessoas fazendo campanha tanto para as chapas de presidentes quanto para as ?chapinhas?, que ocuparão o Conselho Deliberativo, o clube já havia recebido em torno de 1.600 votantes até as 13h, no ginásio localizado próximo ao tradicional bar da Torre.

Contando com a presença dos cinco candidatos, Felipe Ezabella, Andrés Sanchez, Romeu Tuma Júnior, Paulo Garcia e Antônio Roque Citadini, o pleito teve uma manhã tranquila para um dia tão atípico na agremiação da zona leste. Após o acúmulo de pessoas na porta do ginásio, antes da abertura para a votação, o volume de sócios diminuiu com o passar do tempo e acabou controlado após o meio-dia.

Algumas chapinhas chegaram a alugar trios-elétricos e carros de som para fazer propaganda dos seus respectivos números, com direito a abordagem corpo a corpo no caminho entre a entrada e o local de votação. Citadini foi o único dos candidatos que posicionou-se longe do ginásio, mais próximo ao portão social, enquanto os outros quatro se dividiram entre a fila e o interior do local de votação.

Ainda que reúna alguns adversários políticos que fizeram campanha efervescente nos últimos meses, a eleição contou com diversas interações rápidas entre os postulantes ao cargo. Garcia e Andrés chegaram a trocar alguns minutos de conversa, enquanto Tuma posou tranquilamente ao lado do representante da situação. Um dia antes, porém, ele tentara impugnar a candidatura de Andrés.

A disputa, considerada uma das mais ferrenhas na história do clube, contou com duas candidaturas colocadas sub judice pela comissão eleitoral do clube. A Gazeta Esportiva realizou uma série de entrevistas com os postulantes, que podem ser vistas neste link.

O encerramento da votação está marcado para as 17h (de Brasília), com contagem se iniciando logo na sequência. Ajudado pelo fato de as urnas serem eletrônicas, o resultado é esperado por volta das 18h, com posterior entrevista coletiva do vencedor no teatro do clube.

Gazeta Esportiva

TAGS