Participamos do

Corinthians inicia minissérie como visitante na temporada

Alvinegro será visitante de verdade pela primeira vez
07:30 | Fev. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de começar o a temporada oficial com quatro partidas no estádio do Pacaembu, três como mandante e uma como visitante (na qual tinha a maioria da torcida), o Corinthians inicia neste domingo, contra o Novorizontino, às 19h30 (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, sua primeira sequência longe da torcida paulistana na atual temporada.

Além do embate no noroeste do estado, que exigirá da equipe uma viagem de 12 horas combinadas entre ida e volta, o Alvinegro visita na sequência o Santo André, na sexta-feira pré-Carnaval, às 19h30 (de Brasília), no Bruno José Daniel. Ainda que consiga se concentrar no CT Joaquim Grava, o Timão atuará em um gramado e diante de um público diferente do que lhe foi apresentado até o momento.

Os dois duelos, por sinal, seriam os únicos entre os nove primeiros em que o Timão precisaria se deslocar da capital paulista. Porém, como o Red Bull desistiu de mandar seu jogo no Pacaembu e levará o duelo contra o Timão para o Moisés Lucarelli, em Campinas, no dia 19 de fevereiro, o Alvinegro fará três dos próximos quatro jogos como forasteiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesse meio tempo, os comandados de Fábio Carille ao menos terão o reencontro com o estádio de Itaquera, em partida válida pela sétima rodada do Estadual, frente ao São Bento, no dia 14. Depois o time fará o esperado clássico contra o Palmeiras, no fim de semana do dia 25, também na zona leste paulistana. Tudo isso antes da estreia na Libertadores, no dia 28, contra o Millonarios-COL, em Bogotá.

?A gente sabe que será uma competição disputada, que privilégio para mim disputar uma Libertadores pelo Corinthians em um ano que, me parece, vai ser bem difícil?, comentou o técnico Fábio Carille ciente de que, até lá, deve ter um time com as ideias de jogo definidas da melhor forma possível.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente