Participamos do

Corinthians divulga lista sem Kazim e Alex Teixeira para a Libertadores

Carille não contará com a dupla na fase de grupos da Libertadores
12:15 | Fev. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians divulgou após o treino da equipe na manhã desta segunda-feira a lista com os 30 jogadores inscritos para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Depois de esperar a resposta do Jiangsu Suning-CHN a respeito da proposta feita pelo meia-atacante Alex Teixeira, o clube acabou tirando o jogador da relação e não poderá utilizá-lo no torneio continental ao menos neste primeiro semestre.

A ausência, porém, ainda não significa que o jogador não será contratado, apesar de ser um baque enorme nas expectativas da diretoria, que estava bastante animada com essa possibilidade. Caso chegue ao clube, Teixeira poderia ser inscrito na fase de mata-mata do Campeonato Paulista e no Brasileiro, entrando posteriormente na Libertadores se o Alvinegro conseguisse se classificar às oitavas de final.

Kazim, por sua vez, segue uma linha ensaiada pela diretoria nas últimas três semanas, dias nos quais ele nem sequer entrou em campo pelo clube. Suspenso por cinco jogos, ele só poderia ser utilizado na partida derradeira da chave, o que motivou Carille a sacá-lo da relação. O problema é que, não inscrito, o turco segue sem cumprir a punição imposta pela Conmebol pela confusão generalizada na partida contra o Racing-ARG, no ano passado, pela Sul-Americana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chama atenção na lista a presença de quatro goleiros e do jovem Matheus Matias, contratado recentemente do ABC e que vivia a expectativa por essa decisão. Sem o europeu nem o sonhado reforço, ele torna-se o único centroavante de origem à disposição de Carille.

Goleiros: Cássio, Caíque, Filipe e Walter

Laterais: Fagner, Mantuan. Sidcley e Juninho Capixaba

Zagueiros: Balbuena, Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos e Marllon

Volantes: Gabriel, Ralf, Paulo Roberto, Maycon e Renê Júnior

Meias: Rodriguinho, Jadson, Pedrinho, Danilo, Mateus Vital e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Romero, Clayson, Júnior Dutra, Emerson Sheik, Matheus Matias e Lucca

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente