Participamos do

Carille elogia parte tática, mas vê ajustes a fazer no ataque do Corinthians

O técnico Fábio Carille teceu elogios à disposição tática do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite deste domingo, na casa do adversário. Vitorioso pela quarta vez consecutiva na temporada, o comandante apontou esse lado como seu maior trunfo neste começo de trabalho na temporada. ?Disciplina tática, todos se empenhando [?]
21:45 | Fev. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Fábio Carille teceu elogios à disposição tática do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite deste domingo, na casa do adversário. Vitorioso pela quarta vez consecutiva na temporada, o comandante apontou esse lado como seu maior trunfo neste começo de trabalho na temporada.

?Disciplina tática, todos se empenhando demais, a gente errando muito pouco, é o que mais tem me chamado a atenção?, avaliou o comandante, dividindo o mérito pela boa organização com os antecessores Mano Menezes e Tite, que criaram, na sua visão, um estilo particular para o Alvinegro.

?O que a gente tem feito desde o ano passado não é uma ideia minha, é um prosseguimento de algo implantado pelo Mano em 2008. Eu tenho minhas ideias, mudo uma coisa ou outra, mas é uma filosofia do Corinthians que já está estabelecida?, continuou o comandante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar dos elogios, porém, Carille fez questão de reclamar da etapa final do Alvinegro, que diminuiu muito sua produção ofensiva. Apesar de não sofrer com investidas do adversário, o Timão pouco ameaçou o goleiro Oliveira, passando a segunda metade apenas esperando o apito final.

?Passamos muito a bola para o Novorizontino, poderíamos ter ficado mais com ela. É uma observação no lado ofensivo mesmo, construção, rodar, terminamos algumas jogadas muito rapidamente. Com a nossa qualidade, se ficássemos mais com a bola, a gente teria criado mais oportunidades?, disse o treinador, à espera de uma contratação para a posição de centroavante.

?Ainda nada, Duílio (Monteiro Alves, novo diretor de futebol do clube) chegou depois do almoço apenas, provavelmente na terça só a gente conversa. Só falei por mensagem com o Andrés, até porque, em dia de jogo, fico mais focado?, afirmou, sem condicionar o sucesso do time a essa chegada.

?Primeiro eu tenho que ouvir o que o presidente tem a me dizer. Se ele falar: ?Fábio, não vem?, sem problemas. A gente vai com o que tem aqui, pensa em improvisação?, concluiu o comandante.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente