PUBLICIDADE
Esportes

Carille confirma oferta por Maycon e vê volante animado para sair

O técnico Fábio Carille admitiu nesta quinta-feira que o Corinthians pode perder o volante Maycon nos próximos dias para o futebol europeu. Questionado sobre a existência de uma proposta pelo meio-campista, ele reconheceu que o atleta de 20 anos está animado para a mudança e renderá um dinheiro razoável ao clube. A proposta é do [?]

18:15 | 08/02/2018

O técnico Fábio Carille admitiu nesta quinta-feira que o Corinthians pode perder o volante Maycon nos próximos dias para o futebol europeu. Questionado sobre a existência de uma proposta pelo meio-campista, ele reconheceu que o atleta de 20 anos está animado para a mudança e renderá um dinheiro razoável ao clube. A proposta é do Shakhtar-UCR e gira em torno dos 6 milhões de euros (R$ 24 milhões).

?Sim, fui consultado, clube me passou que é algo bom para o clube, para o atleta. Pelo pouco que eu conversei com o Maycon, ele está empolgado para ir. Nada oficial, mas pode acontecer?, disse o treinador, adotando postura cautelosa para tratar do assunto. Pelo tom do comandante, porém, é improvável que o jogador continue no Alvinegro para a disputa da atual temporada.

Visto como uma das principais promessas das categorias de base do Timão, o meio-campista canhoto perdeu espaço nos últimos jogos do ano passado devido ao mau momento da equipe. Neste ano, com a introdução do 4-1-4-1 como esquema base, ele se viu sem espaço por não ser tão marcador quanto Gabriel nem tão criativo quanto Jadson e Rodriguinho, mostrando-se mais aberto a uma negociação.

O único empecilho segue sendo o valor, considerado baixo para um nome importante no elenco e promissor, com passagem por seleções de base. A própria torcida, por meio das redes sociais, mostrou-se insatisfeita em ver o atleta deixar o clube sem um valor tão expressivo em troca.

Porém, com dívidas a curto prazo e 80% dos direitos econômicos do camisa 8, o próprio Alvinegro que o dinheiro chegaria em boa hora para a nova diretoria, ajudando no fluxo de caixa. A definição deve sair até o final do Carnaval, mas não há muita pressa: a janela de transferências na Ucrânia se fecha apenas no dia 2 de março.

Gazeta Esportiva

TAGS