Participamos do

Ainda sem substituto de Jô, outros setores marcam mais que os centroavantes

Com a saída do atacante Jô, que se transferiu no começo do ano para o futebol japonês, o Corinthians tem visto os seus atacantes marcar poucos gols neste início de 2018. A principal prova disso é percebida ao analisar os autores dos tentos da equipe neste começo de temporada. Dos nove gols marcados até o [?]
07:15 | Fev. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a saída do atacante Jô, que se transferiu no começo do ano para o futebol japonês, o Corinthians tem visto os seus atacantes marcar poucos gols neste início de 2018. A principal prova disso é percebida ao analisar os autores dos tentos da equipe neste começo de temporada.

Dos nove gols marcados até o momento, apenas dois saíram dos pés dos atacantes do técnico Fábio Carille, sendo um feito por Júnior Dutra e outro por Romero, ambos na segunda rodada, na goleada contra o São Caetano. Os outros sete gols foram divididos em três pelos zagueiros (Balbuena duas vezes e Pendro Henrique com um) e quatro pelos atletas de meio de campo (três do Jadson e um do Clayson).

Outro indício que comprova o baixo desempenho dos centroavantes nesta temporada são as recorrentes mudanças no setor. Para o começo de temporada, Fábio Carille escolheu Kazim, porém o turco deixou a desejar e rapidamente perdeu espaço para o recém contratado Júnior Dutra que segue tendo algumas chances. No entanto, no treino da última quarta-feira o treinador testou o meia Danilo no comando de ataque dando mostras que ainda segue buscando uma alternativa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E o treinador pode demorar para resolver este problema no ataque. Isso porque o recém eleito presidente do clube Andrés Sanchez revelou na última terça-feira que ainda não tem um nome para o ataque em mente e afirmou que a prioridade no momento é ?olhar para dentro? dos que já estão disponíveis no elenco do Timão.

Para a próxima partida, marcada para às 19h (de Brasília) sexta-feira no estádio Bruno José Daniel contra o Santo André, o técnico Carille deve dar uma nova oportunidade para Júnior Dutra como o atacante fixo da escalação inicial.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente