Participamos do

Sem propostas oficiais, Lucca pode ser aproveitado pelo Corinthians

O atacante Lucca já teve seu nome ligado a diversos clubes antes da reapresentação do elenco do Corinthians para a pré-temporada, mas segue como atleta alvinegro. Sem propostas oficiais ou acerto para integrar troca de atletas, como Zé Rafael e Gustavo Scarpa, o jogador tem boas chances de ser aproveitado ao menos no Campeonato Paulista [?]
10:15 | Jan. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Lucca já teve seu nome ligado a diversos clubes antes da reapresentação do elenco do Corinthians para a pré-temporada, mas segue como atleta alvinegro. Sem propostas oficiais ou acerto para integrar troca de atletas, como Zé Rafael e Gustavo Scarpa, o jogador tem boas chances de ser aproveitado ao menos no Campeonato Paulista pelo técnico Fábio Carille.

Autor de 24 gols em 2017, o jogador é visto como uma potencial adesão ao poder de fogo corintiano, que perdeu Jô, seu principal artilheiro, e busca alternativas ofensivas. Mesmo com certo desgaste na relação com a torcida, incomodada pelos gols marcados por ele pela Ponte Preta contra o Timão, há uma crença interna de que ele pode render.

O problema, aliás, se deu justamente por algo apontado como diferencial do atleta: a vibração. Visto como um nome que sempre valorizou o fato de jogar no Timão, Lucca vibrou muito ao anotar os tentos no Paulista e no Brasileiro, dificultando sua relação com a Fiel. Para o gerente de futebol corintiano, Alessandro, no entanto, não há como descartar sua utilização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Em 2017, mesmo num clube rebaixado, ele teve um grande ano, retorna com totais condições de trabalho?, disse o dirigente corintiano, elogioso tanto ao avante quanto ao volante Jean, outro que está treinando com o elenco após passar o ano cedido a outro clube. Neste caso, o Vasco da Gama.

?Dou os parabéns ao Jean e ao Lucca por terem entendido o quanto isso seria bom para eles. Hoje estão retornando, há uma expectativa importante. Lucca talvez um pouco mais porque o Jean joga numa posição mais difícil, Gabriel joga bastante, Paulo Roberto substitui bem. Jean teve um ano jogando, é um excelente profissional, difícil deixá-lo de fora agora, como quarta opção?, explicou o gerente.

Um fato quase certo é que tanto o avante quanto o meio-campista estarão na viagem para os Estados Unidos, na noite do domingo, local da disputa da Copa Flórida. Como a estadia no país será de apenas sete dias, a diretoria entende que não deve haver prejuízo a uma possível negociação envolvendo a dupla.

O clube se reapresentou com 35 atletas, mas nem todos devem ser levados para o torneio preparatório. O goleiro Walter e o zagueiro Vilson, por exemplo, certamente seguem no Brasil em tratamento de lesões. Em 2017, 30 jogadores estavam no elenco que jogou contra Vasco e São Paulo pela competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente