Participamos do

Renê Júnior e quatro emprestados realizam exames cardiológicos

Jogadores que estavam emprestados em 2017 finalizaram os exames de rotina neste sábado
11:45 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians teve oito baixas no treinamento deste sábado, no CT Joaquim Grava, mas boa parte delas se deu apenas para a realização de exames cardiológicos entre as novidades do elenco. Além de Walter e Vilson, que recuperam-se de lesão, o técnico Fábio Carille não pôde contar com o goleiro Filipe, o zagueiro Yago, o lateral esquerdo Guilherme Romão, os volantes Jean e Renê Júnior, e o atacante Lucca.

O sexteto aproveitou o fim de semana para fazer as avaliações que o elenco ?zerou? ainda na última semana de trabalho de 2017, buscando otimizar o pouco tempo de pré-temporada. Como estavam em outras equipes, os atletas precisaram dessa etapa para saber se têm condições de viajar com o elenco neste domingo aos EUA, local de disputa da Copa Flórida.

Recém-contratado e até anunciado oficialmente pelo Alvinegro, Renê Júnior só precisava disso para, enfim, poder aparecer no campo. Ele será apresentado após a movimentação deste domingo, antes de, provavelmente, pegar o voo com o restante dos companheiros. Juninho Capixaba, que realizou seu primeiro trabalho com bola nesta manhã, já havia feito o teste na sexta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os casos de Yago e Lucca, que estavam na Ponte, Guilherme Romão, que defendeu o Oeste, e Jean, atleta do Vasco no ano passado, servem para deixá-los em condição de serem aproveitados por Carille. Ainda não há, porém, qualquer garantia de que eles irão permanecer no elenco.

?Ainda é muito cedo para falar sobre isso. Vai depender muito da chegada de jogadores e saída. Não dá para descartar o que o Jean fez pelo Vasco, Lucca um dos artilheiros do ano. Tem jogadores com proposta de outras equipes, vamos ver o que vai acontecer depois da Flórida?, explicou o comandante.

Último da lista, Filipe não havia feito os testes porque, até o dia 2, estava com o elenco que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Como o time principal não pode contar com Walter e Matheus Vidotto está a procura de um outro clube, porém, ele foi solicitado pela comissão técnica para integrar o grupo de atletas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente