Participamos do

Guilherme Arana é apresentado no Sevilla e reverencia Roberto Carlos

A longa negociação foi concretizada e Guilherme Arana foi anunciado como reforço do Sevilla em dezembro de 2017. Nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo foi apresentado oficialmente, recebeu a camisa oito das mãos do presidente José Castro e fez questão de mostrar sua reverência a outro jogador da mesma posição que também atuou no futebol espanhol: Roberto [?]
10:30 | Jan. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A longa negociação foi concretizada e Guilherme Arana foi anunciado como reforço do Sevilla em dezembro de 2017. Nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo foi apresentado oficialmente, recebeu a camisa oito das mãos do presidente José Castro e fez questão de mostrar sua reverência a outro jogador da mesma posição que também atuou no futebol espanhol: Roberto Carlos.

?Minha referência sempre foi o Roberto Carlos. Ele era o jogador que eu admirava quando era pequeno e alguém que me inspiro para ser como ele?, disse Guilherme Arana.

A adaptação parece ter sido um empecilho já superado pelo jogador ex-Corinthians. Neste domingo, o Sevilla viaja para enfrentar o Alavés e Arana já se colocou à disposição do novo treinador, Vincenzo Montella, para entrar em campo e fazer sua estreia. ?Estou à disposição do técnico. Venho trabalhando muito forte, me preparei durante as férias, estou bem fisicamente. Se o treinador precisar de mim estarei preparado?, afirmou o novo reforço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 20 anos, Guilherme Arana foi um dos destaques da última edição do Campeonato Brasileiro pelo campeão Corinthians. Negociado com o Sevilla ao fim da temporada brasileira, o lateral exaltou a nova camisa. ?Estou muito contente de chegar a este clube. É um grande clube, tomei esta decisão com a ajuda da minha família e estou muito feliz por poder jogar aqui e ajudar?, pontuou.

Apesar dos valores não divulgados oficialmente, as cifras que envolveram a venda de rana ao clube espanhol giram em torno dos 12 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões). O Corinthians possui apenas 40% dos direitos do atleta formado nas categorias de base do time paulista.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente