Participamos do

Corinthians deve ter voltas de Vilson em janeiro e de Walter em março

O ano no Corinthians começou no departamento médico para Vilson e Walter. O zagueiro, fora há quase um ano, não entra em campo desde fevereiro de 2017 por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Já o goleiro se machucou sozinho em novembro, no jogo contra o Atlético-PR, e passou por uma cirurgia no tendão [?]
11:00 | Jan. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ano no Corinthians começou no departamento médico para Vilson e Walter. O zagueiro, fora há quase um ano, não entra em campo desde fevereiro de 2017 por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Já o goleiro se machucou sozinho em novembro, no jogo contra o Atlético-PR, e passou por uma cirurgia no tendão adutor da perna direita.

A dupla é importante para o elenco e os médicos trabalham intensamente para que a volta dos atletas aconteça o quanto antes. Reserva imediato de Cássio, Walter deve ficar à disposição apenas em março, enquanto o zagueiro pode ser liberado ainda em janeiro.

Eles não viajaram com o time para a pré-temporada na Flórida e continuam o tratamento forte em dois períodos para acelerar a volta. ?O Vilson está acabando o tratamento. Logo ele deve passar a treinar com bola. Na volta do elenco dos Estados Unidos (domingo que vem), talvez ele já seja integrado?, revelou Júlio Stancati, médico do Corinthians.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A situação de Vilson se estende por quase um ano porque o atleta fez uma astroscopia no joelho e durante sua recuperação, quando voltou a treinar com bola, regrediu na melhora. Nas férias, o zagueiro trabalhou com fisioterapia e musculação para tentar acelerar o retorno. Walter, por enquanto, realiza alongamentos e atividades aeróbicas, como na caixa de areia.

O goleiro tem se dedicado muito para voltar à ativa, e os médicos reconhecem seu esforço, mas não adiantam a previsão do retorno. ?A recuperação tem sido boa, mas o prazo inicial está mantido. Esperamos contar com o Walter no fim de fevereiro ou início de março?, concluiu Stancati.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente