PUBLICIDADE
Esportes

Carille mantém defesa e confirma estreia de Mateus Vital na quarta

Meia fará sua primeira partida com a camisa do Corinthians

16:15 | 23/01/2018

O técnico Fábio Carille confirmou na tarde desta terça-feira a equipe que vai enfrentar a Ferroviária na noite de quarta, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Preocupado em dar entrosamento à sua linha defensiva, o treinador não fez alterações do goleiro ao primeiro volante, mas trocou todas as peças responsáveis pela parte ofensiva da sua equipe no treino ?fantasma?, último apronto tradicionalmente feito por ele antes dos jogos.

Assim como já era esperado, o treinador dará descanso aos pontas e aos meias da sua equipe antes do clássico de sábado, contra o São Paulo, no mesmo Pacaembu. Clayson e Romero ficam entre os reservas por serem os nomes mais afetados no novo esquema, desgastando-se mais na recomposição defensiva já que há um marcador a menos no meio-campo. Na armação, porém, a conversa é outra.

Jadson e Rodriguinho são titulares quase incontestáveis na cabela de Carille, principalmente tendo em vista a disputa da Libertadores da América neste primeiro semestre. O comandante, porém, quer ver com quem pode contar caso não consiga ter a dupla quando necessário. Daí surge a oportunidade dada a Mateus Vital, atleta contratado por R$ 8 milhões após bom Brasileiro pelo Vasco da Gama.

Vital formará a linha com Maycon, volante de maior velocidade do elenco, na visão de Carille, ao lado de Pedrinho e Marquinhos Gabriel. Júnior Dutra, que marcou um gol na goleada por 4 a 0 sobre o São Caetano, no final de semana. Dessa forma, a escalação terá Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Maycon e Pedrinho; Júnior Dutra.

Ainda não se sabe quais dos titulares serão relacionados para a partida, mas é provável que todos sejam dispensados do embate e treinem normalmente na quarta-feira. Como não será necessário treino regenerativo na quinta, a visão da comissão é que serão ganhos dois dias de preparação, algo raro numa temporada que começou já na metade de janeiro.

Com três pontos conquistados até o momento, o Timão é o terceiro colocado do Grupo A do Paulista, um atrás do Ituano, vice, e a três do Bragantino, líder com seis. Classificam-se para a próxima fase apenas os dois primeiros, que serão justamente os adversários nas quartas de final, com vantagem para quem terminar acima na tabela de classificação.

Gazeta Esportiva

TAGS