Participamos do

Marciel deve jogar pelo Paraná em 2018; Carille segura Mantuan

Marciel deve ganhar mais chances de jogar no Paraná
17:15 | Dez. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O volante Marciel está próximo de ser anunciado como reforço do Paraná para a próxima temporada. Vinculado ao clube até o final de 2020, ele será emprestado para atuar com os paranistas tanto no Estadual quanto na Série A do Brasileiro, ganhando um tempo de jogo maior do que o projetado pela comissão técnica caso permanecesse no Parque São Jorge.

Utilizado na maioria das vezes como lateral esquerdo em 2017, Marciel foi segundo volante durante as categorias de base e recebeu muitos elogios pela participação na Copa São Paulo de 2015, quando o Alvinegro foi campeão. No profissional, porém, sofreu para ganhar chances no setor, sendo preterido, mais recentemente, pela boa ascensão de Maycon, e pela experiência de Camacho e Fellipe Bastos.

A ideia da comissão técnica era que o camisa 22 já voltasse do empréstimo para o Cruzeiro, em 2016, preparado para defender o Timão. Sem o desempenho esperado, principalmente fora de campo, ele acabou devolvido a pedido dos paulistas em setembro do ano passado. Desde então, atuou em 12 partidas, anotando uma assistência no período.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto o canhoto ruma para ter mais espaço, outro objeto de desejo do Paraná, o também volante Guilherme Mantuan, vai permanecer no Timão. Bastante elogiado pela comissão técnica, ele agrada a Fábio Carille e tem boas chances de ser mais utilizado em 2018.

No começo desta temporada, Mantuan, que pode ser lateral direito, era visto na comissão em condição de igualdade com Léo Príncipe, reserva imediato de Fagner, mas com maior possibilidade de crescimento. Depois de duas contusões, no entanto, perdeu espaço e só conseguiu estrear no time de cima na derrota por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso sua continuidade seja mantida pelo Corinthians, Léo Príncipe deve ser negociado, provavelmente em alguma troca para reforçar o elenco. Recentemente, o lateral teve seu nome envolvido em uma possíveis negociações com Bahia e Fluminense, mas ambas ainda não avançaram.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente