Participamos do

Jô recebe proposta e vai trocar o Corinthians pelo futebol japonês

O Corinthians perderá um dos seus grandes destaques na temporada em que foi campeão paulista e brasileiro. O centroavante Jô recebeu uma proposta do Nagoya Grampus, do Japão, e deverá sacramentar a sua transferência ainda em 2017. Com contrato válido até 31 de dezembro de 2019, Jô dizia no decorrer do ano que não poderia [?]
16:30 | Dez. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians perderá um dos seus grandes destaques na temporada em que foi campeão paulista e brasileiro. O centroavante Jô recebeu uma proposta do Nagoya Grampus, do Japão, e deverá sacramentar a sua transferência ainda em 2017.

Com contrato válido até 31 de dezembro de 2019, Jô dizia no decorrer do ano que não poderia assegurar a sua permanência no Corinthians em 2018 ? antes em baixa, o jogador de 30 anos se valorizou e voltou a ser cobiçado por clubes da Europa.

Após a conquista do Campeonato Brasileiro, torneio do qual foi artilheiro ao lado do também centroavante Henrique Dourado, do Fluminense, cada um com 18 gols, Jô mudou o discurso e passou a acenar com a sua continuidade no Corinthians.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A proposta japonesa, contudo, foi tentadora não apenas para Jô, mas também para a diretoria do clube do Parque São Jorge, que lida com uma grave crise financeira. Assim, o atleta retornará à Ásia ? antes da segunda passagem pelo Corinthians, ele atuou pelo Jiangsu Suning, da China.

A transação foi inicialmente noticiada pela Rádio Jovem Pan. Para o seu ataque, o Corinthians já se reforçou com Júnior Dutra, que estava no Avaí, e ficou próximo de tirar o colombiano Santiago Tréllez do Vitória. O inglês naturalizado turco Kazim, criticado por torcedores, era o reserva imediato de Jô em 2017.

Jogador mais jovem a ter defendido o Corinthians ? estreou aos 16 anos em uma vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em 2003 ?, o prata da casa Jô tem 179 jogos disputados pelo clube, com 43 gols marcados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente