Participamos do

Itaquera fecha ano com mais de 40 mil visitantes no tour do estádio

O estádio de Itaquera recebeu uma média de 40 mil torcedores por jogo no Campeonato Brasileiro, mas também contabilizou visitas fora dos dias de jogo. Desde a inauguração, no mês de maio, mais de 40 mil pessoas já visitaram as dependências corintianas, num passeio guiado pelos camarotes, áreas da imprensa, vestiários, campo, entre outros locais. [?]
12:30 | Dez. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O estádio de Itaquera recebeu uma média de 40 mil torcedores por jogo no Campeonato Brasileiro, mas também contabilizou visitas fora dos dias de jogo. Desde a inauguração, no mês de maio, mais de 40 mil pessoas já visitaram as dependências corintianas, num passeio guiado pelos camarotes, áreas da imprensa, vestiários, campo, entre outros locais.

A inauguração do tour, paralelamente à boa fase do time durante todo o ano, transformou o local em atração para quem mora tanto em São Paulo quanto para que vem de outras cidades, e até mesmo de outros países. Neste período, foram pessoas de 28 nacionalidades, além de todas as regiões do Brasil, que puderam conhecer um pouco mais da história do Corinthians e do palco da última Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

Para o gerente do Tour, Gabriel Dolce, o objetivo traçado no início foi cumprido com sucesso nestes sete meses. ?Desde a concepção do projeto, a ideia era que o torcedor fizesse uma visita que não fosse apenas turística. A intenção sempre foi fazer com que o visitante se sentisse em casa, e se sentisse a vontade em compartilhar seu amor pelo Corinthians com outras pessoas. Acredito que cumprimos isso com louvor?, ressaltou Dolce.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A meta para 2018 é trazer cada vez mais torcedores para conhecer e entender toda a estrutura, como a Arena foi projetada para ajudar o time dentro e fora de campo, e também proporcionar momentos inesquecíveis para o torcedor.

?A gente nunca para de pensar, de formular ideias e pesquisar, para tornar a experiência do torcedor cada vez melhor. Já estamos trabalhando em algumas novidades para o próximo ano, e com certeza o tour Casa do Povo vai evoluir ainda mais ? afirma Dolce.

Habitualmente, o tour Casa do Povo funciona de quarta a domingo, mas, no mês de janeiro, para aproveitar as férias, a visita funcionará também às segundas e terças-feiras. Os ingressos durante a semana são no valor de 40 reais, e durante os fins de semana e feriados, 60 reais. Crianças de 3 a 12 anos, idosos acima de 60 anos, estudantes, e professores da rede pública de ensino, pagam meia entrada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente