Participamos do

Gol de Basílio na final de 1977 vira história em quatro quadros

Basílio entregou alguns quadros no CT Joaquim Grava
16:45 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians e o ex-volante Basílio retrataram em quadros um dos gols mais importantes da história alvinegra ? talvez, o mais. O projeto Libertação 77, criado neste ano por uma empresa para exaltar o título do Campeonato Paulista de 1977, apresenta quatro quadros pintados à mão, cada um contando a história do gol de um ângulo diferente: Alforria, Divino Drama, Bendita Baderna e Apoteose.

Haverá 77 unidades exclusivas de cada um dos quadros, em preços que variam de R$ 990,00 a R$ 2.790,00. As peças serão entregues pelo próprio Basílio, em evento que ocorrerá em São Paulo, em dezembro. As compras podem ser feitas pelo site www.grandesmomentos.com.br.

?Algumas vezes paro para pensar e, mesmo passados 40 anos, ainda acho que não caiu a ficha sobre a importância do meu gol. Fico muito feliz por saber que torcedores poderão eternizar este momento na parede de suas casas?, disse Basílio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os quadros Alforria (80cm x 120cm), de Mauro Vila Real e Divino Drama (60cm x 80cm), de Esbomgaroto, serão todas pintadas a mão, numeradas e autografadas pelo Basílio. As gravuras Bendita Baderna e Apoteose são reproduções em papel algodão de obras de Rodolfo Vanni, que estarão disponíveis em dois tamanhos (60cm x 80cm) ou (75cm x 100cm). Todas são limitadas a 77 unidades cada e serão autografadas por Basílio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente