Participamos do

Corinthians refaz acordo e volta a pagar parcelas de Itaquera

Itaquera tem prazo final de pagamento até 2028
16:30 | Dez. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians entrou em um acordo com a Caixa Econômica Federal e retomou o pagamento das parcelas do estádio de Itaquera, que estava paralisado desde março de 2016. Com um novo modelo acordado, mantendo o prazo de término da quitação para 2028, o Timão já quitou quatro partes mensais da dívida acumulada de cerca de 1,350 bilhão, podendo chegar a quase 1,8 bi por causa dos juros.

A informação, divulgada inicialmente pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva com o departamento financeiro do clube, surge justamente com a proximidade da eleição para presidente do clube, marcada para o dia 3 de fevereiro. Tema mais controverso do debate, a dívida da arena alvinegra é vista como o grande desafio para quem assumir a presidência.

Com Andrés Sanches, pela situação, Felipe Ezabella, Antonio Roque Citadini e Romeu Tuma Júnior, como oposição, o pleito reúne diversas estratégias para evitar um colapso financeiro no pagamento do estádio. A expectativa de todos é pela negociação dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs), orçados em R$ 440 milhões, que abateriam boa parte do valor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os já famigerados naming rights são outro ponto bastante buscado pelo clube, mas que ainda não conseguiram ninguém que se aproximasse do valor desejado de R$ 400 milhões à época da construção. A avaliação interna é que, caso ambas as buscas sejam solucionadas, o clube não terá qualquer problema para finalizar o pagamento até antes de 2028.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente