Participamos do

Corinthians finaliza etapa de replantio do gramado de Itaquera

Em mais uma fase da renovação do gramado do estádio de Itaquera para a temporada de 2018, foi finalizada a etapa da proteção do campo neste domingo, véspera de Natal. O novo gramado recebeu uma estrutura de sombreamento, de cerca de 10.000m², e uma manta de germinação, ambos considerados mecanismos importantes no processo de renovação [?]
16:30 | Dez. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em mais uma fase da renovação do gramado do estádio de Itaquera para a temporada de 2018, foi finalizada a etapa da proteção do campo neste domingo, véspera de Natal. O novo gramado recebeu uma estrutura de sombreamento, de cerca de 10.000m², e uma manta de germinação, ambos considerados mecanismos importantes no processo de renovação da grama, trocada pela primeira vez desde a inauguração da arena, em maio de 2014.

O trabalho no gramado da casa alvinegra tem sido feito desde terça-feira. Na primeira etapa, foi feita a raspagem do campo. Concluído esse processo, o campo passou por uma ?varredura? das fibras, para recuperação da estrutura de reforço sintético, e aplicação de 100m³ de areia para preparação do leito de semeadura do novo gramado.

Depois dessa etapa, foram instaladas uma estrutura de sombreamento, de cerca de 10.000m², e uma manta de germinação, importantes no processo de renovação. Após cinco dias, as sementes estarão germinando, e o gramado entra em processo de crescimento até estar em condições de receber uma partida de futebol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A previsão dos responsáveis é de que o campo esteja apto a receber os jogos do Timão no mês de fevereiro. Até lá, o Corinthians deverá mandar os primeiros jogos do Paulistão ? contra Ponte Preta (17/01), Ferroviária (24/01) e São Paulo (27/01) ? no Pacaembu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente