PUBLICIDADE
Esportes

Maycon deixa futuro em aberto, mas avisa: ?Se ficar, estarei feliz?

Peça fundamental do time na campanha do título, volante não tem pressa em deixar o Corinthians

08:30 | 17/11/2017

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o volante Maycon já trabalha com a possibilidade de ser negociado com o exterior em 2018. Ciente das dificuldades financeiras do clube de Parque São Jorge, o jogador de 20 anos não tem pressa em ser vendido durante a janela de transferências que se abre em janeiro, no entanto.

?Tudo pode acontecer. Sabemos da situação do clube, não posso garantir uma coisa que não posso dar certeza. Deixo em aberto. Se eu ficar, vou ficar feliz, porque aqui é minha casa e vou trabalhar para dar o meu melhor para o Corinthians?, prometeu o camisa 8, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava.

Ao ser questionado se tinha conhecimento de propostas, Maycon garantiu estar blindado até o final do Campeonato Brasileiro, embora saiba da probabilidade em ser assediado. ?Até agora não sei de nada porque pedi para não ser informado de nada?, explicou.

?Como sou jovem e fiz muitos jogos pelo Corinthians, interessados sempre vão aparecer. É sentar e conversar. Sei da situação do clube. Mas se eles precisarem de mim no ano que vem, eu fico. É uma coisa que temos de resolver em conjunto?, sustentou, mais preocupado em comemorar o título nacional sacramentado com a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta, em Itaquera.

?Muita coisa pode acontecer, mas prefiro curtir o título, as férias, e ano que vem pensar e ver o que pode acontecer. Se eu ficar, vou ser muito feliz, porque aqui é minha casa, onde sou muito contente?, reiterou o atleta.

Titular na maior parte do Campeonato Brasileiro, Maycon perdeu a posição após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas. Desde então, Camacho passou a atuar ao lado de Gabriel no meio-campo alvinegro. Com 57 partidas no ano, o camisa 8 se coloca à disposição do técnico Fábio Carille para atuar nas últimas três rodadas do torneio nacional.

?É uma coisa do Fábio. Estou bastante desgastado, pelo ano que tivemos, pelos últimos jogos, senti bastante o desgaste de uma temporada toda. Mas se ele precisar de mim vou dar o meu melhor?, concluiu Maycon.

Com 71 pontos, o Corinthians tem como próximo compromisso o duelo com o Flamengo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro. Após enfrentar os cariocas, o time alvinegro ainda terá pela frente Atlético-MG, em casa, e Sport, no Recife, antes de entrar de férias.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

TAGS