PUBLICIDADE
Esportes

Jadson volta a marcar de falta após dois anos e briga por artilharia em Itaquera

Jadson perdeu espaço como titular do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro. Após o jogo do título, com o Fluminense, porém, o camisa 10 voltou a ter oportunidade para mostrar seu futebol entre os 11 principais jogadores, e não vem decepcionando. Neste domingo, Jadson marcou, de falta, no empate por 2 a 2 do [?]

18:15 | 26/11/2017

Jadson perdeu espaço como titular do Atlético-MG, na penúltima rodada do Brasileirão.

O tento anotado por Jadson, além de ajudar o Timão a se despedir da Arena de Itaquera com festa por receber a taça de heptacampeão, garantiu também um gol de falta com a camisa do Corinthians após pouco mais de dois anos.

A última vez que o camisa 10 havia balançado as redes em cobrança de falta aconteceu no Brasileirão de 2015, quando Jadson também foi campeão. O duelo contra o Atlético-PR aconteceu em Itaquera, e teve placar favorável ao Timão, que, na época, procurava se manter no G4: 2 a 0.

Ambos os gols têm curiosa semelhança, assim como os jogos. Neste domingo, o Corinthians perdia para o Galo por 1 a 0, que saiu na frente com Otero, também de falta. Pressionado pelo placar negativo e precisando lançar-se ao ataque, o clube paulista empatou com Jadson, que cobrou falta lateral na área e viu a bola morrer no fundo das redes.

Na saída de campo, Jadson afirmou que tentou cruzar a bola, mas teve felicidade de surpreender o goleiro Victor. O último gol de falta anotado pelo camisa 10 também foi ?sem querer?. Jogando contra o Atlético Paranaense no primeiro turno do Brasileirão de 2015, Jadson teve participação impecável, deu assistência para o gol de Vagner Love, no primeiro tempo, e deixou o dele no segundo. O meia mandou para a área, o zagueiro Felipe disputou bola com o defensor do time adversário, e a bola enganou o goleiro Weverton.

O último gol anotado por Jadson, no entanto, aconteceu há pouco tempo, e não vai deixar a memória dos torcedores corintianos tão cedo. O camisa 10 fechou o marcador na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, em partida que garantiu o hepta do Brasileirão para o Alvinegro.

Com o tento anotado esta tarde em Itaquera, Jadson diminuiu a vantagem do companheiro Romero na briga pela artilharia da Arena Corinthians. O atacante paraguaio, que não entrou em campo neste domingo por estar suspenso, tem 21 gols, enquanto Jadson marcou o 19º.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

TAGS