Participamos do

Diretoria tenta trazer Cássio para jogo, mas descarta titularidade

Caíque será o titular contra o Avaí
08:15 | Nov. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diretoria do Corinthians trabalha nos bastidores para ter o goleiro Cássio no estádio de Itaquera para a partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, que pode marcar a conquista do sétimo título brasileiro do clube. Capitão em algumas oportunidades e um dos líderes do elenco, o arqueiro está a serviço da Seleção até o jogo contra a Inglaterra, marcado para as 18h (de Brasília) da terça.

?Seria importante tê-lo aqui, independentemente de título ou não?, comentou o presidente Roberto de Andrade, que descartou a possibilidade de o jogador ser utilizado na partida, mesmo que ele não entre em campo no amistoso do Brasil. ?Não, não há essa chance?, confirmou o mandatário.

Como o duelo termina em um horário difícil para quem vai pegar voos intercontinentais, a ideia corintiana é que Cássio consiga embarcar em algum voo que saia de manhã no horário londrino, chegando a São Paulo no final da tarde da quarta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Se a gente conseguir que ele pegue um voo diurno, a chegada se daria umas três horas antes da partida. É possível?, informou Roberto, que tem na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o seu ex-gerente, Edu Gaspar, hoje coordenador técnico de seleções da entidade.

Na avaliação dos alvinegros, a presença do camisa 12 já seria um impulso para os jogadores frente aos tricolores, principalmente para o goleiro Caíque França. Acionado devido à lesão do reserva Walter e em meio a uma polêmica com Matheus Vidotto, ele teve como suplente diante do Avaí o jovem Filipe, do sub-20.

Sem Cássio nem Balbuena, suspenso, Carille deve ficar entre Fagner e Jô como capitães no possível duelo do título. Isso não garante, porém, que um deles será o responsável por erguer a taça de campeão, entregue normalmente na rodada seguinte à confirmação do título.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente