Participamos do

Corinthians se reapresenta com clima leve e reservas em campo

O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, com clima leve e jogadores tranquilos após a vitória por 3 a 2 sobre o rival Palmeiras, em clássico disputado no último domingo. Como de costume, os atletas que foram titulares não foram ao gramado, fazendo trabalhos apenas na academia. No campo, sob o comando [?]
11:30 | Nov. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, com clima leve e jogadores tranquilos após a vitória por 3 a 2 sobre o rival Palmeiras, em clássico disputado no último domingo. Como de costume, os atletas que foram titulares não foram ao gramado, fazendo trabalhos apenas na academia.

No campo, sob o comando do técnico Fábio Carille e de seus auxiliares, o restante do elenco fez atividades físicas inicialmente, para depois treinar com bola. Inicialmente, foi feito um trabalho técnico, de cruzamentos e finalizações, tanto de dentro, como de fora da área. Neste momento, Léo Santos, Warian e Moisés ficaram em outro campo, sob o comando de Fabinho, aprimorando os cortes defensivos em bolas aéreas.

Posteriormente, os atletas foram divididos em dois times e fizeram coletivo em campo reduzido. Uma das equipes teve jogadores com características mais defensivas: Léo Príncipe, Léo Santos, Moisés e Marciel; Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Maycon. O outro, mais ofensivo, contou com Warian, Rodrigo Figueiredo, Jadson, Giovanni Augusto, Pedrinho, Danilo, Carlinhos e Kazim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O destaque negativo da atividade ficou por conta de problema físico com o jovem meio-campista Guilherme Mantuan. No treino técnico, ele se posicionou na área para uma finalização e, ao fazer o movimento, sentiu dores na coxa esquerda. Imediatamente, ele deixou a atividade.

Como não contou com os titulares em campo, Carille não indicou quem serão os jogadores que iniciarão contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, em Curitiba. Ele tem os desfalques do goleiro Cássio, do volante Gabriel e do meia Jadson, todos suspensos.

No caso do arqueiro, Walter, reserva imediato, deve jogar. No meio, o camisa 10 já perdeu a posição para Clayson no Derby, então não devem acontecer mudanças. Por fim, na vaga do camisa 5, Maycon pode voltar a ser titular. Outra opção é Paulo Roberto, que ainda não entrou em campo desde que retornou de lesão na coxa.

Com 62 pontos, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro, com seis de vantagem para o vice-líder Santos. A partida contra o Furacão acontece na Arena da Baixada, às 21 horas (de Brasília), da próxima quarta-feira.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente