Participamos do

Corinthians encara o Furacão e tenta voltar a vencer como visitante

Carille terá pela frente a missão de voltar a ser efetivo fora de casa
19:15 | Nov. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians ganhou moral e confiança com a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Derby do último domingo, mas agora trabalhar para que o triunfo não seja apenas um lampejo em meio a um péssimo segundo turno de Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o duelo diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), marcará a tentativa da equipe de voltar a vencer na condição de visitante, algo que não acontece desde agosto.

A última vez em que o Timão, líder com 62 pontos e seis de vantagem sobre o Santos, vice, saiu vencedor de uma partida longe dos seus domínios foi na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 23 de agosto, em jogo válido pela 20ª rodada. Desde então, em meio à errante campanha da segunda metade do torneio, o Alvinegro acumulou dois empates e quatro derrotas nas vezes em que entrou em campo fora de Itaquera.

?Sabemos que tem muitos jogos em disputa, não adianta pensar lá na frente e perder o foco. Estamos pensando no jogo de quarta-feira?, comentou o paraguaio Balbuena, que está confirmado como titular ao lado de Pablo, ambos com a responsabilidade de não deixar o adversário sair na frente, algo que tem sido letal para o Timão na competição. Nas sete vezes em que começou perdendo, o Timão empatou três e perdeu quatro delas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Esse foco não muda, foi assim desde o começo de temporada e vai continuar assim. Vamos com os pés no chão, sabendo que ainda não conseguimos nada?, avaliou o zagueiro, que não terá o goleiro Cássio na sua retaguarda, já que o camisa 12 está a serviço da Seleção Brasileira, além de ter sido suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico.

Além do arqueiro, o volante Gabriel e o meia Jadson também foram advertidos e terão de cumprir suspensão. No gol entra Walter, que fará sua estreia oficial na temporada. No meio-campo, a briga fica entre Paulo Roberto, nome mais defensivo, e Maycon, que recuaria Camacho para a primeira função de marcação. Reserva diante do arquirrival, Jadson deve seguir dando lugar a Clayson.

Do outro lado, sem muita margem para errar nessa reta final de competição caso ainda sonhe em chegar à Libertadores da América, o Furacão sabe que precisa voltar as ser quase imbatível em seus domínios e fazer a lição de casa. Entretanto, desta vez o técnico Fabiano Soares deve ter alguns problemas para escalar o time, que vem de uma boa apresentação diante do Cruzeiro, mas que terminou em derrota no Mineirão.

O zagueiro Thiago Heleno, que ainda sente dores nas costas, será reavaliado pelo departamento médico mas, a tendência é ficar de fora da partida, abrindo espaço novamente para a dupla Paulo André e Wanderson. No meio-campo, Felipe Gedoz está liberado após se recuperar de uma lesão no pé. Porém, deve ficar apenas como opção. Quem também não poderá atuar é Guilherme, por questões contratuais junto ao time paulista.

O comandante rubro-negro acredita que não precisa motivar seu time, que vai encarar nada menos que o líder, e lembrou-se do encontro no primeiro turno, quando na ocasião o Atlético foi um dos poucos times a conseguir parar o Timão. ?Todos os jogos são motivantes, pois se vive de resultados e tem que se preparar sempre da melhor forma possível. Temos que ter a mesma postura que jogamos no estádio deles. Ser o dono da bola, pressionando?, concluiu.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR x CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 8 de novembro de 2017, quarta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Corrêa e Thiago Farinha (ambos do RJ)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson (Thiago Heleno) e Fabrício; Pavez e Lucho González; Matheus Anjos, Nikão e Lucas Fernandes (Douglas Coutinho); Ribamar

Técnico: Fabiano Soares

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô

Técnico: Fábio Carille

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente