Participamos do

CBF volta atrás e não confirma presença da taça na Arena na quarta-feira

A CBF voltou atrás e não confirmou a presença da taça do Campeonato Brasileiro no Estádio de Itaquera na próxima quarta-feira, quando o Corinthians pode garantir o título do Brasileirão em caso de vitória sobre o Fluminense. Em novo contato com a Gazeta Esportiva, a entidade não garantiu a presença do item no estádio e [?]
13:30 | Nov. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A CBF voltou atrás e não confirmou a presença da taça do Campeonato Brasileiro no Estádio de Itaquera na próxima quarta-feira, quando o Corinthians pode garantir o título do Brasileirão em caso de vitória sobre o Fluminense. Em novo contato com a Gazeta Esportiva, a entidade não garantiu a presença do item no estádio e afirmou que isto será um segredo da entidade.

A ideia inicial da agremiação era a entrega do objeto logo após a partida, porém apenas em caso de uma vitória corintiana. Os objetos ficariam escondidos até a confirmação do resultado após os 90 minutos. No entanto, a presença da taça no estádio não é descartada pela CBF e é tratado como segredo para a imprensa.

A mudança de discurso ocorre pois problemas logísticos em relação a saída dos torcedores do estádio estariam impedindo a CBF de entregar o troféu. Isso porque a montagem do palco após a partida leva em torno de 30 minutos para ser montado, o que faria os torcedores terem problemas para ir embora do estádio, devido ao encerramento das atividades do metrô por volta da meia a noite e meia da quinta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Corinthians garante a conquista do Campeonato Brasileiro já nesta quarta-feira em caso de vitória diante do Fluminense. Em caso de empate a festa terá de ser adiada, já que o Palmeiras joga apenas na quinta ainda com chances matemáticas de título.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente