Participamos do

Pablo não treina, mas tem chance de encarar o Botafogo no Rio

O zagueiro Pablo mais uma vez não foi ao gramado na tarde desta quinta-feira, na reapresentação do elenco corintiano após o empate por 0 a 0 com o Grêmio, em Itaquera. O jogador, que se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda, realizou tratamento na parte interna do CT Joaquim Grava e foi liberado [?]
18:15 | Out. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Pablo mais uma vez não foi ao gramado na tarde desta quinta-feira, na reapresentação do elenco corintiano após o empate por 0 a 0 com o Grêmio, em Itaquera. O jogador, que se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda, realizou tratamento na parte interna do CT Joaquim Grava e foi liberado pouco depois, mas ainda tem chances de encarar o Botafogo, às 20h (de Brasília), no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O defensor corintiano não atua desde o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no dia 1º de outubro, no Mineirão. Depois do duelo frente aos mineiros, o jogador treinou normalmente por cerca de uma semana, mas, na véspera do duelo diante do Coritiba, sentiu dores na coxa e não enfrentou os paranaenses. Depois, com o mesmo problema, foi relacionado para a viagem a Salvador na partida contra o Bahia, no último final de semana, mas acabou cortado.

Contra o Grêmio havia até a expectativa que Pablo fosse novamente relacionado, mas Carille preferiu dar mais alguns dias de tratamento ao zagueiro. O temor era que acontecesse algo parecido com o que se deu antes da partida contra o Avaí. Mesmo reclamando de dores na coxa direita, os exames de Pablo não apontavam contusão. Titular, ele deixou o gramado após dez minutos e desfalcou o time por quase dois meses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na avaliação do departamento médico, o jogador terá de passar por uma transição no campo entre sexta-feira e sábado para poder trabalhar com o restante dos companheiros no domingo, último dia de preparação para o duelo contra os cariocas. Caso ele não consiga, Pedro Henrique, seu substituto nas três ocasiões, continuará formando a dupla de zaga da equipe com o paraguaio Fabián Balbuena.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente