Participamos do

Corintiano Basílio vê Bahia superior e placar justo na Fonte Nova

De forma surpreendente, o líder Corinthians acabou derrotado pelo ameaçado Bahia na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Um dos convidados do programa Mesa Redonda, o ex-jogador Basílio, ídolo do time alvinegro, considerou justo o resultado da partida disputada na Fonte Nova. ?O Bahia foi melhor do que o Corinthians. O Bahia não jogou muito [?]
08:15 | Out. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De forma surpreendente, o líder Corinthians acabou derrotado pelo ameaçado Bahia na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Um dos convidados do programa Mesa Redonda, o ex-jogador Basílio, ídolo do time alvinegro, considerou justo o resultado da partida disputada na Fonte Nova.

?O Bahia foi melhor do que o Corinthians. O Bahia não jogou muito diferente de quando esteve aqui na arena. O time teve mais posse de bola e uma vantagem muito maior no setor de meio de campo, trabalhando e envolvendo o Corinthians a todo instante?, afirmou Basílio durante o programa da TV Gazeta.

Em um vacilo do lateral direito Fagner, o Bahia inaugurou o marcador por meio de Vinícius. O time tricolor ainda aproveitou o desespero corintiano na partida para marcar o segundo com Régis em contra-ataque após a subida do goleiro Cássio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Corinthians pecou muito em dar espaço para o Bahia trabalhar a bola. Nesse espaço, acabou sendo envolvido. O Corinthians, quando conseguia a bola, não tinha força para o contra-golpe. O Jô precisa voltar para receber e, depois, como não é um jogador veloz, fica fora das jogadas de fundo no ataque?, diagnosticou Basílio.

O time comandado pelo técnico Fabio Carille, na visão do ídolo corintiano, pagou pelas falhas que cometeu. ?Foi nos próprios erros, principalmente de marcação. Taticamente, achei o Bahia superior. O Corinthians pecou muito?, reiterou o autor do gol do histórico título paulista de 1977.

A 10 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians lidera com 58 pontos ganhos, nove a mais que o Grêmio. O Santos, que tem 48, enfrenta o Vitória às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, na Vila Belmiro. Pela 29ª rodada, às 21h45 de quarta, o time de Carille pega o Grêmio, em Itaquera.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente