Participamos do

Corinthians visita o Bahia e busca voltar a vencer fora de casa

Neste domingo, o Corinthians encara o Bahia, na Fonte Nova, às 19 horas (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado, o Timão busca voltar a vencer longe de seus domínios, enquanto o Tricolor quer embalar o quarto jogo seguido sem perder e se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Apesar de [?]
20:15 | Out. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, o Corinthians encara o Bahia, na Fonte Nova, às 19 horas (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado, o Timão busca voltar a vencer longe de seus domínios, enquanto o Tricolor quer embalar o quarto jogo seguido sem perder e se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

Apesar de ser um ótimo visitante no Brasileirão, o Corinthians não vence há três jogos longe de Itaquera, sendo uma derrota e dois empates, além da igualdade contra o Racing pela Copa Sul-Americana. Para poder encerrar essa sequência, o técnico Fábio Carille contará com importantes retornos ao time. Após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Fagner e Romero voltar a ficar à disposição.

Além disso, outra novidade foi a volta do meia Danilo entre os relacionados para o jogo, fato que não acontecia desde agosto. O atleta quebrou a perna no ano passado e não atua desde julho de 2016. Por sua vez, o zagueiro Pablo, que ficou fora do jogo contra o Coritiba por conta de um desconforto na coxa esquerda, volta a ser desfalque contra o Bahia, assim como o volante Gabriel, que ainda cumpre a punição imposta pelo STJD.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a última rodada, o Timão voltou a abrir dez pontos de vantagem na liderança, mas a equipe não está acomodada. O goleiro Cássio, inclusive, destacou que o líder vai lutar pela vitória na Fonte Nova.

?Vamos entrar com a mesma ambição de ir lá em busca dos três pontos. É um jogo difícil. Temos que nos preparar da melhor forma possível e começar a ver os pontos fracos e as coisas positivas do Bahia, para tomarmos cuidado e não sermos surpreendidos?, declarou o arqueiro alvinegro.

Pelo lado do Bahia, Paulo César Carpegiani ainda não decidiu qual equipe entrará em campo, mas o comandante terá à disposição o zagueiro Tiago e o volante Edson, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada.

Além disso, Thiago Martins, Matheus Sales e Allione, que não puderam atuar no empate do time com o Palmeiras na última rodada, estão liberados para jogar, enquanto o atacante Mendoza, que pertence ao Corinthians, não pode entrar em campo por questões contratuais.

Buscando se distanciar de vez da zona de rebaixamento, o Bahia vem de três jogos sem perder (uma vitória e dois empates), e Carpegiani destacou a importância do triunfo contra o líder do Brasileirão. Para isso, o comandante espera contar com a ajuda da torcida na Fonte Nova.

?No domingo, acho que o nosso 12º jogador será fundamental. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas é nossa obrigação vencer em casa. Nós não podemos errar?, declarou o treinador.

FICHA TÉCNICA

BAHIA x CORINTHIANS 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 15 de outubro de 2017, domingo

Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Juninho e Vinícius; Zé Rafael, Rodrigão e Edigar Junio

Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô

Técnico: Fábio Carille

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente