Participamos do

Corinthians se reapresenta com conversa por melhora após empate

Só os reservas apareceram no gramado nesta quinta-feira
17:45 | Out. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, com muita conversa entre os titulares a respeitos dos pontos positivos e negativos após o empate por 0 a 0 com o Grêmio, na quarta, em Itaquera. Ainda líder e com boa margem de pontos no Campeonato Brasileiro, os jogadores se reuniram antes do trabalho regenerativo para tentar entender porque o time não saiu do zero diante do vice-líder da competição.

Na avaliação dos corintianos, a equipe retomou a consistência defensiva tão pedida pelo técnico Fábio Carille na reta final da competição, voltando a passar um jogo sem tomar gols depois de quatro partidas. Faltou, porém, criar mais chances e ameaçar o gol adversário, já que Marcelo Grohe nem sequer precisou fazer uma defesa.

?Acredito que sim, que tem que melhorar, ser trabalhado, conversado, como já teve hoje (quarta) essa conversa?, comentou o volante Gabriel, um dos mais elogiados pela atuação frente aos gremistas. Para ele, falta ao clube ter a mesma contundência apresentada no primeiro turno, mesmo com um desempenho bem abaixo dentro de campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Foi uma conversa individual de cada um com a comissão, comissão sempre fez isso, vem fazendo de maneira diária. O jogo foi muito truncado, explicando por que não vencemos e por que não perdemos também. Fomos bem consistentes?, avaliou o meio-campista, que realizou apenas movimentações na piscina e na academia com os titulares e o meia Marquinhos Gabriel, que recebeu um descanso por ser o reserva com mais minutos jogados.

Para o campo foram apenas os reservas, que disputaram um treinamento técnico em campo reduzido de 7 contra 7, com um curinga. O destaque da atividade ficou por conta do meia Danilo, dono de boa movimentação, dois gols e passes para boas jogadas de Pedrinho, outro bom nome na atividade.

A expectativa é que os principais atletas apareçam no campo na manhã desta sexta-feira, mas ainda não façam um trabalho de muita intensidade. Os preparativos para o jogo contra o Botafogo, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Engenhão, devem começar apenas no sábado.

?Nossa conversa foi mais dessa maneira, já projetando o jogo de segunda também. Dia de recuperação, poucos em condição de treino, é se fechar ainda mais, o Carille conversar com quem ele projeta ir para o Rio. Já mostramos que somos um visitante que costuma ir bem, vamos tentar fazer isso na segunda para vencer?, concluiu Gabriel.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente