Participamos do

Corinthians campeões não passaram mais de quatro jogos sem vencer

Time corintiano não consegue vencer há quatro jogos
06:45 | Out. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os times do Corinthians que venceram o Campeonato Brasileiro por pontos corridos têm inúmeras particularidades e muitas diferenças entre si, mas algo que une os elencos de 2005, 2011 e 2015 é o fato de nunca terem perdido mais do que quatro jogos consecutivos durante a campanha, algo que atormenta a equipe atual, líder da competição em 2017. Isso, por sinal, aconteceu apenas em uma oportunidade, no primeiro dos troféus deste tipo.

Ainda se acostumando ao estilo de disputa e confiando na capacidade do argentino Tevez, o Timão viu seu início de segundo turno colocar em dúvida a capacidade da equipe em 2005. Após um empate em casa com o Goiás, o time perdeu para o Juventude fora, empatou com o Botafogo em casa e perdeu para o São Paulo no Morumbi, naquela que seria sua pior sequência.

Um episódio curioso com relação àquela ocasião é a anulação justamente desse clássico contra o São Paulo, que foi jogado meses depois e, na nova edição, terminou 1 a 1. Mesmo assim, seja na tabela real, com os jogos em sequência, ou na final, com o duelo remarcado, o Timão não conseguiu somar três pontos em quatro duelos consecutivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2011, por sua vez, o pior momento foi uma série de três partidas, também no começo do returno, quando perdeu para Fluminense e Santos, empatando sem gols com o São Paulo na sequência. Quatro anos depois, a tormenta veio logo de cara, com empate diante do Fluminense e derrotas para Palmeiras e Grêmio, entre a terceira e a quinta rodada do torneio.

Os registros ainda apontam uma série pior do Timão nos títulos de 1990 e 1998, disputados em outro formato, com um grupo na primeira fase e mata-mata para os times classificados. No seu primeiro troféu de Brasileiro, o clube do Parque São Jorge viu sua segunda metade da primeira fase ficar muito abaixo da primeira, empatando quatro jogos (Bragantino, Bahia, Portuguesa e Vasco) e perdendo um para o Botafogo.

Oito anos depois, Marcelinho e companhia lideraram a fase de classificação, mas isso não impediu um novo jejum de cinco jogos sem triunfos. Foram quatro derrotas (Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Flamengo) e um empate, diante do Atlético-PR. Em 1999, quando liderou de ponta a ponta, o Timão não ficou mais do que dois jogos sem somar três pontos.

Para evitar que isso aconteça, o time do técnico Fábio Carille precisaria encerrar o mau momento iniciado diante do Bahia, há duas semanas, no Derby de domingo, contra o Palmeiras, às 17h (de Brasília), no estádio de Itaquera. Desde que caiu para os tricolores baianos, o time empatou com o Grêmio e perdeu para Botafogo e Ponte Preta.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente