Ferroviário x Santa Cruz no PV terá torcida única e visitantes serão reembolsados

Ferroviário x Santa Cruz no PV terá torcida única e visitantes serão reembolsados

A Federação Cearense de Futebol (FCF) solicitou tal condição de jogo ao STJ logo após o ocorrido do último domingo, 1°, em caráter preventivo

A reencontro entre Ferroviário e Santa Cruz, uma semana após o ataque sofrido pela delegação do Tubarão da Barra em Pernambuco, no qual torcedores rivais apedrejaram o ônibus da equipe cearense, será com torcida única no estádio Presidente Vargas. A nova condição do jogo foi divulgada em nota pelo Ferroviário na manhã desta terça-feira, 6.

A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após solicitação da Federação Cearense de Futebol (FCF), que enviou um documento solicitando a atitude preventiva logo após o ocorrido. A partida acontece no próximo domingo, 8, pela oitava rodada da Série D de 2025.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em nota, o Ferroviário explicou que a decisão foi confirmada pela FCF para "preservar a integridade física dos torcedores e garantir a segurança do evento". Segundo veiculado pelo clube, torcedores que compraram ingresso de forma antecipada para o setor visitante terão o valor reembolsado automaticamente.

 

Confira a nota na íntegra:

A Federação Cearense de Futebol (FCF) informou que, por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogo entre Ferroviário e Santa Cruz, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série D, será realizado com torcida única. A partida acontecerá no dia 8 de junho de 2025, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

A medida foi tomada após solicitação da FCF, em caráter preventivo, devido ao ataque sofrido pela delegação do Ferroviário no último domingo (1), em Pernambuco. O objetivo é preservar a integridade física dos torcedores e garantir a segurança do evento.

Os torcedores que compraram ingresso de forma antecipada para o setor visitante terão o valor reembolsado automaticamente. Para maiores dúvidas, entre em contato através do e-mail: [email protected].

Entenda o ocorrido

De acordo com o clube cearense, no trajeto de retorno ao hotel onde a equipe estava hospedada, após a derrota por 3 a 1 no Arruda, o ônibus do clube cearense foi apedrejado por torcedores do time pernambucano, mesmo com a escolta da Polícia Militar de Pernambuco.

Ninguém ficou ferido, mas o Tubarão da Barra classificou a ação como “covarde” e afirmou que a integridade física de atletas e membros da comissão técnica foi colocada em risco.

Em nota oficial divulgada ainda naquela noite, o clube lamentou o episódio e pediu providências das autoridades. “A gravidade do ocorrido poderia, infelizmente, ter resultado em uma tragédia”, destacou. “Reforçamos que episódios como esse mancham o futebol, afastam as famílias dos estádios e jamais podem ser tratados como algo comum no esporte”, completaram.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar