Estado do gramado volta a chamar atenção na Arena Castelão

Gramado da Arena Castelão tem sido alvo de repetidas críticas ao longo de 2024

O gramado da Arena Castelão voltou a chamar atenção de maneira negativa neste domingo, 7, durante a partida entre Fortaleza e Fluminense pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Imagens do campo mostram locais com falhas e buracos na grama, principalmente na pequena área do goleiro no chamado gol norte.

Esta não é a primeira vez em 2024 que a situação ruim do campo vira pauta. Em abril, a Conmebol notificou o Fortaleza sobre as condições inadequadas do gramado após a vitória por 4 a 2 diante do Boca Juniors pela Copa Sul-Americana. A entidade chegou a cogitar interditar o estádio para competições internacionais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No mesmo mês, o próprio treinador Juan Pablo Vojvoda criticou. Após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, o argentino reforçou o que a Conmebol disse. “Também reconheço que o gramado não está bom, já falava com a diretoria e ela fala com quem tem que falar. De cima, da televisão não se vê muito, mas quando se entra, não é um gramado para uma competição Sul-Americana e de Brasileirão. Podemos melhorar”, afirmou.

Gramado da Arena Castelão tem sido alvo de repetidas críticas ao longo de 2024
Gramado da Arena Castelão tem sido alvo de repetidas críticas ao longo de 2024 Crédito: Alessandro Oliveira / O POVO

Em maio, reparos no gramado foram iniciados e o Castelão não recebeu jogos durante 11 dias. De acordo com informações divulgadas pela Sesporte, as mudanças tiveram o objetivo de reforçar a adubação e a revitalização das grandes áreas, bem como corte e procedimentos de rotina.

No mês passado, mais críticas foram direcionadas ao estado do campo. Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira falou do gramado antes mesmo da partida, que teve como placar 3 a 0 para os donos da casa.

Na tarde deste domingo, imagens do gramado voltaram a mostrar falhas no gramado. Não há relatos, porém, de reclamações de jogadores ou comissão técnica nem do Fortaleza, nem do Fluminense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar