Superintendente de Obras projeta 80 jogos no Castelão em 2024 e diz: "Melhor drenagem do Brasil"
Em preparação para a agenda agitada ao longo do ano, o Castelão deverá receber 5 mil novas cadeiras e demais melhorias na estruturaA Arena Castelão tem previsão de receber cerca de 80 jogos ao longo deste ano, entre disputas de Série A e B, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Em entrevista à rádio O POVO CBN, o superintendente de obras públicas do estado, Quintino Vieira, falou sobre a preparação do estádio para receber a final do Campeonato Cearense e os demais eventos ao longo da temporada.
“Nós estamos aqui trabalhando a semana toda, pra dar um conforto ao público, aos torcedores. O Castelão está com um gramado bom, iluminação boa, placar bom, e está um conforto para a torcida que merece”, declarou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Questionado sobre o impacto da quadra chuvosa nos gramados da Arena Castelão, o superintendente disse ter o desafio de manter a qualidade do gramado com as chuvas acima da média. Para isso, a equipe que cuida das estruturas do Castelão conta com reforços de equipamentos.
“A drenagem daqui é a melhor drenagem do Brasil. Só que as chuvas, esse ano, estão sendo chuvas muito fortes, acima de 150 milímetros. Mas vamos fazer com que a coisa aconteça de bom modo. Então mudamos a empresa aqui dentro, muito equipamento, muito adubo, e se tudo der certo o gramado cada dia vai melhorar cada vez mais”, disse Quintino.
A última reforma do gramado foi feita em 2022, com investimento de R$ 2 milhões. A atual estrutura conta com cerca de 3.700 metros de tubulação para drenagem.
Já sobre a estrutura das arquibancadas, o superintendente falou acerca das cadeiras quebradas da arena. Segundo ele, os assentos serão repostos após licitação.
“Nós estamos fazendo agora uma licitação com o Governo do Estado, comprando 5 mil cadeiras, mas temos aqui hoje 3.200 quebras. Vamos substituir”, finalizou Quintino Vieira.