Pacajus visita o Rio Branco-AC em duelo decisivo por vaga inédita às oitavas da Série D

Cacique do Vale do Caju e Estrelão se enfrentam pelo jogo de volta da fase mata-mata da competição, neste domingo, 31, às 19 horas, no estádio Florestão

Único representante cearense vivo na Série D do Campeonato Brasileiro, o Pacajus tem duelo decisivo marcado para este domingo, 31. O Cacique do Vale do Caju encara o Rio Branco-AC, às 19 horas, no estádio Florestão, em Rio Branco, em partida de volta da fase mata-mata da competição. O confronto vale a classificação para as oitavas de final do certame.

No jogo de ida, o Pacajus empatou em 1 a 1 com a equipe acreana, no estádio Ronaldão. Com o resultado, o Cacique do Vale do Caju precisa de uma vitória simples para garantir a classificação inédita para as oitavas da competição. Um novo empate na partida levará o confronto para os pênaltis. O time classificado enfrenta o vencedor de ASA-AL ou Afogados da Ingazeira-PE.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na primeira fase da Série D, o Pacajus fez uma campanha consistente e brigou desde as primeiras rodadas para se manter entre os quatro primeiros colocados do grupo 2. Em 14 partidas, a equipe cearense conquistou 20 pontos, com 15 gols marcados, 13 sofridos e acumulou 47,6% de aproveitamento. A campanha rendeu ao Cacique a terceira posição na chave.

Para chegar à etapa classificatória, o Pacajus derrotou o 4 de Julho por 3 a 1 na última rodada da fase de grupos. Precisando do triunfo, o time cearense fez seu papel e contou com um tropeço do Castanhal, que perdeu para o Moto Club, pelo placar de 2 a 0. Atuando fora de casa, o Pacajus se mostrou um time difícil de ser batido. Em sete jogos longe de seus domínios, foram duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O único revés aconteceu diante da Tuna Luso-PA por 1 a 0.

Do outro lado, o Rio Branco, está invicto na competição jogando em seus domínios. Foram cinco vitórias e dois empates. Na atual edição do torneio, o time acreano conquistou a classificação para o mata-mata após somar 27 pontos, o que lhe rendeu a segunda colocação do grupo 1. Na primeira fase, o Estrelão balançou as redes adversárias em 24 oportunidades e foi vazada apenas 11 vezes.

O treinador Oliveira Canindé comentou sobre a dificuldade da partida e ressaltou que o objetivo é a classificação. “É um jogo de grande importância para nós. Queremos passar de fase. Será um jogo muito difícil. É uma equipe que tem tradição e nós respeitamos. Mas nós precisamos passar por eles. Espero que todos nós estejamos em um dia bom para fazermos o melhor possível. Nós queremos continuar fazendo história. Espero que possamos fazer um grande jogo e conseguir atingir esse objetivo”, destacou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pacajus time futebol pacajus esporte clube rio branco x pacajus série d 2022 série d campeonato brasileiro série d brasileirão mata-mata série d oitavas de final série d

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar