Na luta contra o rebaixamento, cearenses terão jogos decisivos nesta rodada da Série C

Ferroviário, Floresta e Atlético-CE precisam vencer pelo menos dois jogos nas últimas três rodadas para terem chances reais de escapar da Série D

Os três clubes cearenses que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro entram em campo pela 17ª rodada do certame. Ferroviário, Floresta e Atlético Cearense brigam na parte de baixo da tabela contra o rebaixamento. Já sem perspectivas de se classificarem à próxima fase, os times precisam melhorar o aproveitamento na reta final para fugirem da Série D.

Com 16 pontos e fora do Z-4, o Tubarão da Barra enfrenta o Remo-PA, na próxima segunda-feira, 1º, no estádio Baenão, em Belém (PA). O Ferrão empatou sem gols com o Vitória, atuando em casa, pela 16ª rodada da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe coral está na briga com os outros dois times do Estado: Floresta (17º) e Atlético-CE (18º). O trio possui a mesma quantidade de pontos, mas o Ferrão leva vantagem nos critérios de desempate. Ypiranga (14º), Confiança (15º), Campinense (19º) e Brasil de Pelotas (20º) também estão na disputa.

O volante Dudu projetou o duelo diante da equipe paraense e afirmou que o objetivo do Tubarão da Barra é somar três pontos. "A gente vai viajar para pontuar, para buscar os três pontos. Vou dar a vida para buscar os três pontos", disse.

De acordo com o estatístico Thiago Minhoca, comentarista da Rádio O POVO CBN, o número “mágico” para livrar uma equipe do rebaixamento na Série C é de 22 pontos. Por isso, os clubes cearenses precisarão vencer, pelo menos, dois dos três jogos restantes na competição.

O Floresta encara o Brasil de Pelotas-RS, no domingo, 31, às 15 horas, no estádio Presidente Vargas. O técnico Leston Júnior ressaltou a importância de conquistar a vitória diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento após derrota por 2 a 0 para o ABC-RN. “É importante a gente focar em chegar a 19 pontos neste fim de semana contra um concorrente direto. Após essa rodada, o time poderá ter uma noção melhor do corte de pontuação para a manutenção na Série C”, destacou.

Outro representante cearense na competição, o Atlético-CE tem confronto marcado diante da Aparecidense-GO. O confronto acontece também no domingo, 31, às 20 horas, no estádio Anníbal Batista de Toledo. A Águia vem de um resultado positivo na última rodada, quando derrotou o Manaus pelo placar de 3 a 1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

campeonato brasileiro serie c ferroviario atletico clube floresta esporte clube futebol clube atletico cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar