Por liderança do grupo C, Ceará e Fortaleza se enfrentam em Clássico-Rainha pelo Brasileirão A2

Equipes disputam primeiro clássico da temporada neste domingo, 19, às 15 horas, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, pela segunda rodada da fase de grupos do certame nacional

Ceará e Fortaleza disputam neste domingo, 19, o primeiro Clássico-Rainha da temporada 2022 do futebol feminino. Às 15 horas, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, as equipes duelam por três pontos em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino A2.

Embora seja o segundo jogo da temporada para os dois times, ele já tem bastante valor, não apenas por se tratar de um clássico, mas também porque quem vencer fica com a liderança do grupo C do certame. Dividido de maneira regional, o Brasileirão Feminino A2 de 2022 classifica somente os dois primeiros do chaveamento para a fase seguinte da competição. Alvinegras e Leoas dividem espaço no grupo C com Botafogo-PB e Uda-AL.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Líder do grupo após vencer o Botafogo-PB na primeira rodada por 5 a 0, o Ceará chega ao embate com dois pontos a mais na classificação que o rival. A equipe treinada por Erivelton Viana vai em busca de assegurar o favoritismo do grupo e chega completa para a disputa.

Titular no primeiro jogo, a zagueira Karen acredita que o jogo será decidido por detalhes por se tratar de um clássico do futebol cearense. “Se tratando do Clássico-Rainha, é uma atmosfera completamente diferente. Vamos jogar na nossa casa, teremos todo o apoio e estrutura para que possamos fazer um grande jogo e ter o resultado positivo. Sabemos que é um clássico e que o jogo é decidido por detalhes. Estamos focadas no que é o nosso objetivo principal, que é o acesso e por isso temos que ter força, vontade, ser um time aguerrido, independente do adversário que estiver do outro lado”, pontuou ela.

Do outro lado do campo, o Fortaleza comandado por Renata Ventura também chega sem desfalques. A equipe tricolor vai em busca de recuperar os pontos que não foram somados na primeira rodada, quando o grupo apenas empatou com o Uda-AL, em partida realizada no CT Ribamar Bezerra.

Meia das Leoas, Bárbara Timbó pontuou a importância de o time sair com a vitória no embate de domingo. “A expectativa para o jogo é alta, é um confronto direto dentro da nossa chave e como empatamos na primeira rodada temos que fazer de tudo para sair com os três pontos no clássico”, ressaltou.

A partida será transmitida por meio do site de transmissão Eleven Sports e não terá presença de torcida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará feminino fortaleza esporte clube fortaleza feminino clássico-rainha brasileirão feminino a2 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar