Ferroviário perde para lanterna da Série C e se distancia de zona de classificação

O Ferrão foi superado fora de casa pelo Brasil de Pelotas por 3 a 1, estacionando na 11ª colocação e podendo se aproximar do Z4

O Ferroviário perdeu por 3 a 1 para o lanterna Brasil de Pelotas na tarde deste sábado, 18, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Tubarão da Barra se afastou da zona de classificação. Os gols da partida foram marcados por Thiago Santos (duas vezes para os gaúchos e Paulo Victor) e Fredson, para o Ferrão.

Nos primeiros minutos, o time coral sofreu a já esperada pressão dos donos da casa, que mandam seus jogos no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul. Ainda assim, buscou explorar as saídas de contra-ataques pelos lados do campo, sempre buscando Edson Cariús. A forte marcação, porém, impediu qualquer pretensão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois dos 15 minutos iniciais, o Ferroviário começou a gostar mais da partida, demonstrando superioridade ao adversário, com tentativas de jogadas sobretudo com Dudu, pela esquerda. Mesmo melhor no jogo, o Ferrão cedeu espaços e os gaúchos aproveitaram. Entre os erros da defesa, um foi crucial e custou caro.

André Baumer recuou mal para o goleiro Jonathan e o atacante Thiago Santos não desperdiçou. Com a bola quicando na frente da área e com o goleiro adversário adiantado, o camisa 19 chutou por cobertura e abriu o placar. Com o gol, os cearenses ficaram nervosos, começando a reclamar cada lance com o árbitro Marielson Alves Silva, da Bahia.

Com 10º C na cidade gaúcha, o clima do jogo esquentou, podendo ter desconcentrado os cearenses. Prova disso é que pouco antes do intervalo, aos 46 minutos, o Brasil avançou em jogada rápida pela esquerda com Macaé, que cruzou da linha de fundo para Thiago Santos. O atacante teve toda a calma e espaço para, de dentro da área, ajeitar, finalizar e ampliar o marcador. Os defensores do time coral ficaram só olhando.

Aos 48 minutos, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Ferrão começou com tudo e aos 7 minutos conseguiu diminuir com Fredson. O camisa 14 aproveitou o rebote dado pelo goleiro Otávio Passos, após chute de Emerson Souza, para diminuir a diferença: 2 a 1 e esperança renovada.

Até o momento do gol, o time coral já havia realizado quatro finalizações, não parando por aí. Continuou em cima, no campo adversário, em busca do empate que não veio. Ao contrário, no fim do jogo, Paulo Victor aproveitou contra-ataque para decretar a vitória: 3 a 1.

Com a derrota, o Ferroviário permanece com 12 pontos, podendo se aproximar da zona do rebaixamento. O primeiro time do Z4 é o Confiança, que soma 10 pontos e ainda joga na rodada. O próximo compromisso do Ferrão será no domingo, 26, diante do Floresta pela 12ª rodada da Série C. A partida acontece às 17 horas no Estádio Presidente Vargas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário ferroviario serie c brasileirao serie c tubarao da barra terceira divisao edson carius

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar