Ceará e Fortaleza manifestam apoio ao Dia Internacional Contra a LGBTQfobia

Além dos times cearenses, outros clubes do futebol brasileiro também publicaram mensagens em referência à data comemorada nessa terça-feira, 17 de maio,

Nessa terça-feira, 17, é comemorado o Dia Internacional do Combate à LGBTQfobia, e diversos clubes do futebol brasileiro se posicionaram em apoio à causa, incluindo Ceará e Fortaleza.

A data faz referência ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou o termo “homossexualidade” do Código Internacional de Doenças, em 1990. O dia foi foi instituído para conscientizar e alertar a população sobre direitos da comunidade LGBTQIA+ e dar visibilidade às questões pertencentes a ela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2021, Ceará e Athletico-PR foram os únicos clubes da Série A que não se posicionaram no Dia do Orgulho LGBTQIA+, em 28 de junho, e receberam críticas por parte da torcida. Nesse ano, o Vovô usou a data de 17 de maio com a mensagem: "O Time do Povo preza pela liberdade e pelo respeito", com os dizeres "Time do Povo, Time de Todos", veja.

Já o Fortaleza, voltou a se manifestar em apoio à causa LGBTQA+ com a mensagem: "Vivemos em um mundo plural, com espaço para todos, menos para o preconceito. Por mais respeito, tolerância e inclusão. Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia", confira.

 

Além dos times cearenses, outros clubes do futebol brasileiro também se manifestaram na data, confira alguns deles.

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 17, 2022

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club fortaleza esporte clube lgbtqia+ diversidade

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar