Ceará e Fortaleza garantem classificação, mas ainda brigam pela liderança

Gigantes do futebol cearense lideram momentaneamente suas chaves. Saiba o que cada um precisa para garantir também a primeira posição

Com os resultados deste sábado, 5, tanto Ceará, quanto Fortaleza garantiram matematicamente vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste 2022. Entretanto, os dois gigantes do futebol cearense vão jogar a última rodada da fase de grupos da competição pensando em garantir também a liderança de suas chaves.

Fortaleza e Ceará lideram momentaneamente os grupos A e B, respectivamente. O Ceará, entretanto, vê o vice-líder de seu grupo, o CRB, com um ponto a menos e com um jogo a menos. Portanto, o alvinegro precisa não só da vitória na última rodada, como também de tropeços do clube alagoano nos dois jogos que ainda tem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto o Ceará encara o Campinense no estádio Amigão (em Campina Grande/PB), o CRB tem um jogo atrasado da 2ª rodada contra o Atlético de Alagoinhas, em Alagoinhas/BA (na próxima quinta-feira, 10, às 20 horas), e fecha a fase enfrentando o Fortaleza, na Arena Castelão. Toda a última rodada ocorre no dia 19 e no mesmo horário: 17h45min.

O Fortaleza, por sua vez, depende só de si para garantir a liderança: basta vencer o CRB. Caso empate ou perca, terá de torcer para CSA e Sport não vencerem seus jogos contra Altos-PI e Floresta, respectivamente. Ambos os adversários jogam em casa: o Sport joga contra o Floresta na Ilha do Retiro e o CSA joga no Rei Pelé.

Os líderes dos grupos enfrentam nas quartas os quartos colocados da própria chave. Neste momento, os duelos seriam Fortaleza x Sampaio Corrêa e Ceará x Bahia.

A vantagem que os primeiros colocados têm nas quartas é a de serem os mandantes nos confrontos, que ocorrem em jogo único. Em caso de empate, o jogo vai para os pênaltis. O formato prossegue nas semifinais, enquanto as finais ocorrem em idade e volta.

Confira os jogos remanescentes da fase de grupos da Copa do Nordeste 2022:
6 de março
Floresta x Atlético de Alagoinhas
Botafogo-PB x Campinense
Náutico x Sergipe
Sousa x Globo

10 de março
Atlético de Alagoinhas x CRB

19 de março
Fortaleza x CRB
Sport x Floresta
Sergipe x Bahia
Sampaio Corrêa x Botafogo-PB
Campinense x Ceará
Globo x Náutico
Atlético de Alagoinhas x Sousa
CSA x Altos

Confira a classificação do grupo A da Copa do Nordeste 2022:


Confira a classificação do grupo B da Copa do Nordeste 2022:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Nordeste 2022 Classificação Copa do Nordeste Tabela Copa do Nordeste Ceará Sporting Club Fortaleza Esporte Clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar