Ferroviário realiza último treino antes de viagem para visitar o Icasa no Estadual

O Ferrão joga fora de casa contra o Icasa em busca de voltar a vencer no Campeonato Cearense

O Ferroviário realizou ontem pela manhã a última preparação no Elzir Cabral, em Fortaleza, antes de viajar para o município de Barbalha, onde enfrentará o Icasa amanhã à tarde, no estádio Inaldão, em jogo válido pela 12° rodada do Campeonato Cearense.

Após trabalho regenerativo na terça, a equipe titular voltou ontem às atividades em campo e, junto com os demais atletas, fizeram treino tático de posicionamento. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro turno, o Ferroviário derrotou o Icasa em casa por 2 a 0, com gols de Edson Cariús e Valderrama. A dupla, por sinal, será desfalque para o novo encontro entre os clubes, devido ao terceiro cartão amarelo. 

Desfalque nos jogos contra o Caucaia e o Atlético Cearense devido à extração de dois dentes, o atacante Gabriel Silva voltou a ser relacionado no último jogo contra o Maracanã e atuou por 38 minutos.

Sem Edson Cariús e Valderrama, o camisa sete do Ferrão deve retornar para a equipe titular contra o Icasa. Em sonora divulgada pela assessoria do clube, o atleta falou sobre a reta final da primeira fase e projetou um duelo difícil contra o adversário.

“Jogar com a camisa do Ferroviário, todo jogo vai ser uma responsabilidade muito grande, o prazer é enorme. Mas essa reta final tomou um gosto de decisão  para esses três jogos. A equipe do Icasa, a gente conhece. Ganhamos aqui (no Elzir Cabral), mas eles deram muito trabalho. No treino de hoje pela manhã, o Paulinho passou a forma que ele vai querer que a gente jogue, se comporte, e eu tenho certeza que a gente vai fazer um bom jogo pra conseguir os objetivos nessa reta final”, comentou.

“A responsabilidade sempre é grande, né? Principalmente por conta da nossa grandeza, mas como você falou: todo jogo é uma história. O jogo aqui foi bem disputado e a gente conseguiu vencer por 2 a 0. O Icasa cresceu na competição, fez ótimos jogos e está brigando ali entre os quatro. Tenho certeza que vai ser um jogo difícil, como você falou, o Paulinho passou para nós que vai ser um dos jogos mais importantes, que é uma grande equipe, que vem de uma evolução muito boa e está jogando em casa, né? A gente está bem concentrado pra fazer um bom jogo”, concluiu.

O jogador também falou sobre a ausência do artilheiro Edson Cariús e disse que a responsabilidade de marcar é de todos os jogadores.

“Eu fiquei fora de dois jogos, se eu não me engano por conta que eu retirei dois sisos, aí tinha que ficar de repouso. E infelizmente nosso cara (Edson Cariús) que marca mais gol, que é o nosso artilheiro, não vai estar em campo. Mas a obrigação de fazer gol é dos onze, porque se um faz o gol a vitória é pra todos. Mas eu estou tranquilo, estou confiante, estou bem, eu tenho certeza que vamos fazer um bom jogo”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

campeonato cearense 2022 ferroviário ac gabriel silva ferroviário x icasa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar