No Tocantins, Guarany-S tenta classificação antecipada para próxima fase da Série D

Cacique do Vale precisa de um empate para avançar para o mata-mata da quarta divisão nacional

O Guarany de Sobral tem a chance de confirmar classificação matemática para a próxima fase da Série D do Brasileiro neste sábado, 21, quando enfrenta o Palmas-TO fora de casa. Para isso, basta conseguir um empate no estádio Nilton Santos, no Tocantins, em jogo marcado para às 15h30min.

O Cacique do Vale é o líder do Grupo 2, com 22 pontos, enquanto O Palmas é o primeiro time fora do G-4, com 14. Como faltam apenas três rodadas, incluindo a deste fim de semana, para o fim da primeira fase, a Arara Azul só pode chegar a 23 pontos, portanto, se tropeçar em casa hoje, o Bugre Sobralense não poderá mais ser ultrapassado por quatro times e ficar de fora da zona de classificação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se o Guarany-S vencer no Tocantins, no entanto, garante classificação como líder ou vice-líder de sua chave, podendo ser alcançado somente pelo 4 de Julho-PI, caso a equipe de Piripiri vença os três jogos que ainda tem pela frente.

A partir da segunda fase, que também pode ser chamada de 16 avos de final, a Série D do brasileiro será disputada em mata-mata até o fim. Além do Guarany-S, o Atlético-CE é a única outra equipe cearense com chance de avançar na competição. Com a derrota desta sexta-feira, 20, exatamente para a Águia da Precabura, o Caucaia ficou matematicamente sem chances de continuar.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Guarany de Sobral Série D Brasileiro Guarany tenta classificação antecipada Guarany-S e Palmas Guarany de Sobral SérieD

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar