}else{}
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Wesley Dias acredita que o jogo entre Ferroviário e Botafogo-PB será decidido no detalhe

O volante Coral é titular e capitão da equipe comandada por Francisco Diá
21:33 | Jul. 30, 2021
Autor - Mateus Moura
Foto do autor
- Mateus Moura Autor
Tipo Noticia

O Ferroviário encerrou as preparações para o confronto diante do Botafogo-PB, que acontece neste sábado, 31, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A única baixa do treinador Francisco Diá é o meia Berguinho, com desconforto muscular. Em compensação, Edson Cariús retorna após passar por um período aprimorando o condicionamento físico e se torna opção para o ataque.

Embalado pela sequência invicta de quatro jogos sem derrota – duas vitórias e dois empates –, o Tubarão pode reassumir a liderança da Terceirona em caso de vitória contra o Belo. As equipes estão empatadas com 15 pontos no topo da tabela, mas os paraibanos ficam em primeiro por terem melhor saldo de gols. Para o volante Wesley Dias, o Ferrão precisa estar atento o jogo inteiro.

“A equipe deles é muito qualificada. Temos que estar atentos a todo instante. O jogo vai ser decidido nos detalhes. Sabemos que iremos enfrentar um time forte, mas estamos confiantes. Em casa temos que conquistar os três pontos.”

Antes marcado para acontecer no estádio Carlos de Alencar Pinto – sede do Ceará–, o Ferroviário optou por mudar o local do jogo para o estádio Elzir Cabral. Com isso, o horário também foi modificado, passando das 21 horas para às 15 horas. A mudança, de acordo com Wesley, foi positiva e pode impactar no desempenho do Coral.

"É um fator positivo. Conhecemos o campo e sabemos da nossa capacidade em casa. Vamos com força total para esse confronto."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com apoio de Ceará e Fortaleza, TJCE lança campanha "Justiça pela Mulher" em Clássico-Rei

Brasileirão
2021-07-30 15:57:00
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Atração nacional pela campanha dos clubes e pelo peso do jogo, o primeiro Clássico-Rei da Série A de 2021, no próximo domingo, 1º, às 20h30min, na Arena Castelão, será também o canal da lançamento da campanha "Justiça pela Mulher". Realizada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e apoiada por Ceará e Fortaleza, a ação é em homenagem aos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Antes da bola rolar, as duas equipes entrarão em campo com faixas que estamparão a logomarca da campanha e frases de incentivo à denúncia de violência conta a mulher. A iniciativa também é apoiada pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Considerada um marco no Brasil, a Lei Maria da Penha completa 15 anos no próximo dia 7. No decorrer do mês de agosto, o TJCE pretende realizar outras ações, como postagens nas redes sociais para ressaltar as ações do Judiciário e e as inovações sociais promovidas pela lei. Além da campanha "Justiça pela Mulher - O Judiciário e Você contra a Violência Doméstica", também haverá a ação "Justiça pela Paz em Casa".

"Fico muito orgulhosa porque uma lei tão relevante, para erradicação da violência doméstica no Brasil, surgiu a partir da luta de uma cearense, Maria da Penha, que dá nome à lei e tornou-se referência no país. O Tribunal de Justiça do Ceará, ao longo desses anos, vem dando sua contribuição para combater esse crime terrível. E, particularmente na minha Gestão, temos priorizado todas as questões relativas a esse assunto, desde que assumi a Presidência, justamente por se tratar de um problema tão delicado e da maior urgência", frisou a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do TJCE.

A campanha destacará uma série de temas relacionados à violência de gênero. Haverá a divulgação de um vídeo nas redes sociais do órgão com participação de artistas cearenses se manifestando sobre o tema. Também está prevista a iniciativa chamada "Cole essa ideia", apadrinhada pelo cantor Waldonys, que participará da colagem de adesivos com mensagens informativos e de apoio às vítimas.

"As campanhas são importantes para incentivar as mulheres vítimas a buscarem ajuda e também para coibir manifestações abusivas nas relações. Têm como pilares a orientação, a informação e a prevenção, enfatizando-se a mudança de valores, em especial no que tange à cultura do silêncio das vítimas e à banalização do problema pela sociedade", explicou a desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, que preside a Coordenadoria da Mulher do TJCE.

"Essa data é emblemática e carregada de muita simbologia. Por ser um marco normativo importantíssimo, campanhas como essa são de extrema relevância para reforçar o combate à violência doméstica e mostrar a preocupação de todos nós do Judiciário com essa realidade que ainda é alarmante no nosso país", ressalta a juíza Rosa Mendonça, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Para o Clássico-Rei, veja os retornos e desfalques do Ceará

Elenco Alvinegro
2021-07-30 10:42:00
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará faz os últimos preparativos para o Clássico-Rei deste domingo, 1º, pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro terá o retorno de um lateral direito de ofício, o Buiú, mais o volante Marlon e o meia Mendoza, acertou com STJD o pagamento de R$ 40 mil em doações para cumprir a metade que faltava da suspensão. Além do colombiano, os outros dois atletas punidos pelo Tribunal, Gabriel Dias está autorizado para retornar, mas é dúvida por lesão, e Jael continua sem poder ser relacionado.

Após jogar no empate contra o Sport sem um lateral de origem, obrigando Guto Ferreira a escalar Fabinho de forma improvisada, o Vovô terá o retorno de Buiú depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Gabriel Dias, a principal opção pelo lado direito, apesar de autorizado a entrar em campo, é dúvida para o clássico. O defensor está no período de transição pois sofreu uma tendinite patelar no joelho direito. 

|Leia mais| 

Ainda sobre o departamento médico, Oliveira e Klaus estão em recuperação. O volante está em processo de tratamento do púbis, enquanto o zagueiro sofreu uma lesão no ombro durante o treino e precisará passar por cirurgia.

Sobre os suspensos na rodada passada, Jael continua de fora e ainda faltam dois jogos para volta a ser relacionado. Já Mendoza retornou devido ao pagamento em doações e estará apto para o clássico. Marlon também voltou ao cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

O reforço Airton foi apresentado na quinta-feira, 29, mas já havia estreado no empate sem gols contra o Sport. O atacante afirmou que pode fazer a função de centroavante e é um dos que pode estar entre a opções de Guto Ferreira. Erick, outra novidade no elenco alvinegro, ainda não poderá vestir a camisa do Vovô por não estar regularizado.

O Ceará enfrentará o rival neste domingo, 1º, às 20h30min, na Arena Castelão, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô é o sétimo colocado com 19 pontos, enquanto o Leão é o terceiro com 27.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Emerson cobra que Ferroviário se imponha diante do líder Botafogo-PB

SÉRIE C
2021-07-30 00:30:00
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ferroviário segue se preparando para o duelo decisivo contra o Botafogo-PB, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece amanhã, às 15 horas, na Vila Olímpica Elzir Cabral, sede do clube coral. A partida, que reúne primeiro e segundo colocados do Grupo A, vale a liderança da chave da Terceirona.

O Tubarão da Barra e o Belo têm 15 pontos cada, mas os paraibanos ficam em primeiro por terem melhor saldo de gols. Para recuperar o topo, o lateral-esquerdo Emerson quer o Ferroviário se impondo durante o jogo.

"Estudamos a equipe adversária e temos uma ideia de como eles vão vir jogar. Estamos trabalhando para neutralizar os pontos mais fortes do Botafogo. Temos que nos impor, fazer nosso jogo, não podemos nos preocupar apenas com eles e esquecer de jogar", ressaltou.

Após ficar fora das cinco primeiras rodadas da Série C por conta de uma lesão, o lateral vem sendo um dos destaques do Coral nas últimas partidas. Para o atleta, a união do grupo é um dos fatores que podem levar o Tubarão para a fase mata-mata da Terceirona.

"Todos estão trabalhando muito forte, um ajudando o outro. Estamos brigando pela liderança e precisamos manter o foco no nosso objetivo, que é a classificação", disse.

Apesar de ser vice-líder, o Ferroviário tem apenas dois pontos a mais que o Paysandu-PA, primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase. Diante do equilíbrio do grupo, cada ponto conquistado pode ser decisivo na briga por vaga, ainda mais em um confronto direto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Emerson quer Ferroviário se impondo diante do Botafogo-PB

SÉRIE C
2021-07-29 22:14:00
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O Ferroviário segue se preparando para o duelo decisivo contra o Botafogo-PB, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado, 31, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, em partida que vale a liderança do grupo A da Terceirona.

O Tubarão e o Belo estão na ponta da tabela, com 15 pontos, mas os paraibanos ficam em primeiro por terem melhor saldo de gols. Para recuperar o topo, o lateral-esquerdo Emerson quer o Ferroviário se impondo durante o jogo.

"Estudamos a equipe adversária e temos uma ideia de como eles vão vir jogar. Estamos trabalhando para neutralizar os pontos mais fortes do Botafogo. Temos que nos impor, fazer nosso jogo, não podemos nos preocupar apenas com eles e esquecer de jogar", ressaltou.

Após ficar fora das cinco primeiras rodadas da Série C por conta de uma lesão, o lateral vem sendo um dos destaques do Coral nas últimas partidas. Para o atleta, a união do grupo é um dos fatores que podem levar o Tubarão para a fase mata-mata da Terceirona.

"Todos estão trabalhando muito forte, um ajudando o outro. Estamos brigando pela liderança e precisamos manter o foco no nosso objetivo, que é a classificação", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Matheus Vargas vibra com virada do Fortaleza e projeta Clássico-Rei: "É uma final"

Camisa 96
2021-07-29 19:55:00
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Acionado no segundo tempo da partida, junto com o decisivo Wellington Paulista, o meia Matheus Vargas comemorou a vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o CRB-AL, de virada, nesta quinta-feira, 29, na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e já projetou o Clássico-Rei contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo no jogo de ida, o Tricolor precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase - em caso de vitória alvirrubra por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O duelo de volta será na próxima quarta-feira, 4, às 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

"A gente sabia da forma que o CRB joga, que é esperando o adversário para sair no contra-ataque. Sabíamos que ia ser muito difícil, acabamos saindo atrás do placar, mas com a intensidade, que o professor sempre pede, conseguimos buscar o resultado, que é muito importante para sair na frente nesse confronto", ponderou o camisa 96.

Preservado em meio à sequência de jogos nos próximos dias, o armador deu lugar a Romarinho e começou o confronto no banco de reservas. De lá, viu o alagoanos abrirem o placar com Nicolas Careca. Na segunda etapa, entrou no lugar do próprio Romarinho e participou da reviravolta do resultado, que contou com dois gols de pênalti do experiente camisa 9.

"Fico feliz por ter entrado e ajudado o time. Eu sei da importância que eu tenho dentro do elenco, então vou seguir trabalhando para sempre ajudar o time. Não importa se eu saio como titular ou fico na reserva, o importante é sempre ajudar o Fortaleza. Hoje (quinta-feira) foi no segundo tempo, então a partir do momento que eu entro em campo é sempre para ajudar a equipe", disse.

Antes de reencontrar o Galo da Pajuçara, o Leão volta a campo para encarar o Ceará, no próximo domingo, 1º, às 20h30min, novamente no Castelão, pela 14ª rodada da Série A. Vargas destaca a importância do jogo e rechaça o peso do desgaste físico em razão do calendário.

"Clássico é uma final, um campeonato à parte. A gente sabe da importância do jogo, independente se a partida de hoje foi muito dura ou exigente, a gente tem que chegar e fazer o nosso melhor. Clássico não se joga, se ganha, então a partir de hoje o foco é no clássico. Cabeça boa e vamos chegar com tudo", garantiu o meia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags