Floresta e Ferroviário empatam em 1 a 1 pela Série C 2021

Em jogo marcado pelas poucas chances, Alison Mira fez para o Floresta e Jô, contra, marcou para o Ferroviário.

O primeiro duelo cearense da Série C 2021 ficou no 1 a 1. Floresta e Ferroviário empataram em jogo válido pela nona rodada da competição, disputado na tarde deste sábado, 24, no estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, em Fortaleza. Os gols da partida foram marcados por Alison Mira, para o Floresta, aos cinco minutos do segundo tempo; e Jô, que fez contra para o Ferroviário já no finzinho do jogo, aos 47.

Com o empate, o Ferroviário manteve a primeira colocação do Grupo A, mas pode ser ultrapassado por Botafogo-PB e Paysandu, que ainda jogam na rodada — o Botafogo-PB neste sábado, 24, em casa contra o lanterna Santa Cruz, e o Paysandu contra o Manaus, na Arena da Amazônia, domingo, 25. O Floresta estacionou na 8ª posição, com dez pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Jacuipense-BA vença o Altos-PI no domingo, 25.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, o Floresta vai a Salvador (BA) enfrentar o Jacuipense, jogo realizado no sábado, 31, às 15 horas. Já o Ferroviário recebe o Botafogo-PB, também no sábado, mas às 19 horas, no Vovozão.

Clique na imagem para abrir a galeria

O JOGO

Não foram muitos os lances de perigo na partida. Foi um jogo truncado e com pouca criatividade por parte de ambas as equipes. O Floresta até começou querendo mais o jogo.  Foi do Verdão a primeira boa chance do jogo, aos 12 minutos, quando Deysinho arrancou e arriscou da entrada da área. Rafael fez ótima defesa. O lance fez o Ferroviário ocupar mais o ataque. Aos 18, Emerson cruzou para Adilson Bahia desviar de cabeça e mandar à esquerda do gol. O confronto, porém, não saiu do marasmo. Ambas as equipes sofriam com os passes errados. Chutes de fora da área viraram a melhor opção. Aos 35, Gabriel Silva arriscou de longe e Tony segurou firme. Chance melhor Gabriel Silva teve aos 43: após cruzamento, a bola sobrou para ele dentro da área. O chute forte passou, perigosamente, à esquerda do gol.

O segundo tempo ia no mesmo caminho do primeiro, até que, aos cinco minutos, Alison Mira recebeu da entrada da área e chutou forte, marcando um belo gol. Com o placar desfavorável, o Ferroviário se lançou ao ataque, mas seguia com dificuldades para criar. O Floresta, por sua vez, se sentia confortável para ficar na defesa. O resultado foi um longo período sem os dois goleiros trabalharem. Francisco Diá resolveu agir e mandar o Tubarão à frente: após tirar Reinaldo para colocar Thiago Aperibé, ele fez três substituições de uma vez: Augusto, Roni e Tibiri entraram nos lugares de Adilson Bahia, Lázaro e Wesley Dias. Não surtiu efeito: a bola seguia zanzando no campo de ataque do Ferrão, sem que a defesa fosse penetrada. O Floresta também não conseguia contra-atacar. Aos 39, o Verdão tentou surpreender Rafael chutando do meio-campo, mas o goleiro estava bem posicionado.

Mesmo sem conseguir pressionar, o Ferroviário conseguiu achar o empate. Aos 47, após cruzamento de Roni, Jô tentou cortar de cabeça, mas acabou desviando de forma que tornou a bola indefensável para o goleiro Tony. E não houve tempo para mais nada. O Floresta ainda jogou uma falta dentro da área, no último minuto, mas a bola foi nas mãos de Rafael. O jogo ficou mesmo no 1 a 1.

 

Confira como ficou a classificação da Série C:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Floresta Esporte Clube Série C 2021 Terceira Divisão Brasileiro Nona rodada Série C

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar