PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Atlético-CE empata com o Central e entra no G-4 da Série D

Com a derrota dos paraibanos Sousa e Campinense, a Águia da Precabura assumiu a terceira colocação

18:29 | 24/07/2021
Atlético-CE empatou sem gols contra o Central-PE (Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense)
Atlético-CE empatou sem gols contra o Central-PE (Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense)

O Atlético-CE empatou no Domingão, em 0 a 0, contra o Central-PE e precisava de uma derrota do América-RN, Sousa-PB ou Campinense-PB para terminar a rodada no G-4 do Grupo 3 da Série D. Com 11 pontos conquistados, a Águia da Precabura assumiu a terceira posição após o reveses das duas equipes da Paraíba.

Em um jogo truncado desde os primeiros minutos, os jogadores de Atlético-CE e Central-PE estavam mais nervosos do que efetivamente procurando o gol. A melhor oportunidade só surgiu aos 39 minutos da etapa inicial com um forte chute de fora da área de Bacabal, que forçou o goleiro Andrade mandar a bola para escanteio.

O embate continuou nervoso e com faltas no segundo tempo. Na primeira etapa o árbitro Halbert Luis Moraes Baia já havia dado cartões amarelos para Felipe e Edgar, do Atlético-CE. Na metade seguinte, Felipe recebeu o segundo cartão e foi expulso. Porém o Patativa ficou com um jogador a mais por quatro minutos, já que Nilson levou dois cartões amarelos seguidos por reclamação.

Apesar de algumas poucas oportunidades surgirem com menos atletas em campo, o placar insistiu em permanecer no 0 a 0. Com o resultado, chegando aos seis pontos, o Central-PE só terminará a rodada na lanterna se o Caucaia – com cinco – vencer o Treze-PB. A Águia da Precabura ocupa a terceira posição, com a mesma pontuação dos paraibanos Campinense (4º) e Sousa (5º), todos com 11, mas ficando à frente pelo saldo de gols.

O Atlético-CE volta aos gramados no sábado, 31, às 15 horas, no Amigão, para encarar o Campinense-PB, pela nona rodada da Série D, em duelo direto pelo G-4. Já o Central-PE encara o líder ABC.