PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Pela Série C, jogo entre Ferroviário e Manaus muda de local; saiba motivo

Partida deixou o Castelão, após determinação da administração do estádio de que o gramado da praça esportiva só pode receber jogos com intervalos de 48 horas entre eles

Brenno Rebouças
16:19 | 14/07/2021
Carlos de Alencar Pinto servirá de casa para o Ferroviário no duelo contra o Manaus  (Foto: Brenno Rebouças/O POVO)
Carlos de Alencar Pinto servirá de casa para o Ferroviário no duelo contra o Manaus (Foto: Brenno Rebouças/O POVO)

A partida entre Ferroviário e Manaus-AM, válida pela 8ª rodada da Série C do Brasileiro, que acontecerá domingo à noite, a partir das 18 horas, mudou de local. Passou do Castelão para o estádio Carlos de Alencar Pinto, na sede do Ceará. A alteração foi oficializada pela CBF nesta quarta-feira, 14.

Apesar da CBF ter justificado a mudança como “opção do clube mandante”, o real motivo foi a determinação da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) de que os jogos no Castelão devem obedecer o intervalo mínimo de 48 horas entre eles. No sábado, o estádio receberá a partida entre Ceará e Athletico-PR, pela Série A, daí a necessidade de transferir o jogo do Ferroviário para outra praça esportiva.

O Tubarão já mandou alguns jogos em seu próprio estádio neste Série C, mas o Elzir Cabral só pode receber partidas no turno da tarde, já que o sistema de iluminação do local não oferece condições ideais para jogos noturnos. Como o horário das 18 horas foi mantido, foi necessário levar para outro estádio na Capital.

Terceiro colocado do Grupo A, o Ferrão quer a vitória para se manter no G-4 e quem sabe retomar a liderança. A partida pode marcar a reestreia de Edson Cariús pelo time coral. Ele aguarda regularização até o fim da sexta-feira, 16.