"O meu objetivo é subir o Ferroviário", diz Cariús em apresentação no clube

O Tubarão da Barra está na terceira colocação do grupo A da Série C e tenta se classificar para a segunda divisão nacional em 2022

Uma das principais deficiências do Ferroviário na campanha da Série C 2021 é o ataque. Em sete jogos no torneio, o clube coral balançou as redes cinco vezes, uma média inferior a um tento por partida. A marca é a segunda pior do grupo A, juntamente com as do Floresta e do Jacuipense-BA. Para resolver este problema, o atacante Edson Cariús, recém-chegado ao Tubarão, é a esperança.

Ele começou a treinar com o grupo no início desta semana e deve estar disponível para o próximo compromisso da equipe, no domingo, 18, às 18 horas, em casa contra o Manaus-AM.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista coletiva de apresentação concedida nesta terça-feira, 13, Cariús falou do principal objetivo no retorno ao Ferroviário, que tem duração até o fim de 2021, o prazo do empréstimo junto ao Fortaleza.

“Podem esperar um Cariús com muito mais gana de vencer, um cara que acorda todo dia com o objetivo de querer mais. O meu objetivo é vir aqui para subir o Ferroviário e cravar ainda mais meu nome na história do clube. Acredito que juntos vamos conseguir nosso objetivo”, disse.

Em 2019, o atacante de 32 anos fez sua melhor temporada com a camisa coral, marcando 19 gols, tendo brigado durante boa parte do ano pela artilharia do Brasil. Ao todo, são 54 jogos pelo Peixe e 45 tentos.

Cariús retorna e encontra um grupo de jogadores totalmente modificado, sob o comando do treinador Francisco Diá, que assumiu o time para a atual temporada. O atleta elogiou os novos companheiros e se colocou como opção na disputa por vaga no ataque.

“Um grupo bom, comprometido, jovem, em busca de conquistas. Deu para perceber nesses dias o quanto eles estão querendo. Chego para brigar por vaga, não chego para ser titular. Apesar de ter meu nome na história do clube. Eu estaria desrespeitando meus colegas de trabalho. Chego para disputar vaga”, ressaltou.

No Remo-PA, última agremiação que Cariús defendeu, foram poucos minutos em campo nos últimos jogos, pela Série B, competição em que ele entrava no decorrer dos compromissos. Apesar do baixo volume de jogo, o centroavante se disse bem fisicamente e que está disponível para corresponder no próximo fim de semana.

“Fisicamente estou bem. Vinha treinando, fiz alguns jogos no Remo. Isso não vai atrapalhar. Apesar de eu ter passado uma semana sem trabalhar, devido a viagem de Belém para cá e o descanso. Mas já estou apto para jogar, só depende do treinador”, pontuou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Edson Cariús Cariús Ferroviário Série C Terceira divisão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar