Confira os confrontos dos cinco cearenses em campo pelas Séries C e D

Na rodada anterior, apenas o Atlético-CE venceu dentre os cinco clubes locais espalhados pelas duas divisões

Neste final de semana cincos cearenses jogarão pelas Séries C e D. Começando pela Terceirona, na Chave A, o Ferroviário tenta encerrar a sequência de dois reveses consecutivos e enfrenta o Volta Redonda-RJ. Já o Floresta quer um triunfo sobre o Altos-PI para se distanciar da zona de rebaixamento. Na quarta divisão, o Guarany, após perder a invencibilidade, fará o confronto direto pela liderança da Grupo 2. No 3, Atlético-CE encara o América-RN e sonha com a ponta, mas precisa da ajuda do lanterna Caucaia contra o ABC.

+ CBF detalha tabela da Série A das rodadas 11 a 15; Clássico-Rei tem definição de data e horário 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ceará e Fortaleza foram as equipes que mais tiveram pênaltis marcados contra na Série A

Após iniciar a Série C com três jogos invictos e a liderança do Grupo A, o Ferroviário não conseguiu manter o desempenho e, após duas derrotas seguidas, estacionou nos sete pontos. Um dos responsáveis pelos resultados negativos é o baixo rendimento ofensivo do Coral. A equipe da Barra é o ataque menos efetivo do chaveamento empatado com o lanterna Santa Cruz, ambos com dois tentos. De toda a divisão, o Ferrão é terceiro pior em número de gols só superando Oeste-SP e São José-RS, penúltimo e último colocado da Chave B.

Procurando superar os problemas ofensivos, o Tubarão recebe o Volta Redonda-RJ no Elzir Cabral, neste sábado, 3, às 15 horas, pela sexta rodada. Os cariocas ocupam a segunda colocação, com oito pontos e tendo um a mais que o Ferroviário.

Pelo mesma divisão e grupo, o Floresta busca se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe amarga quatro jogos sem vencer e conquistou dois dos doze pontos disputados. Na rodada anterior, com a derrota do Verdão por 2 a 0 para o Paysandu e uma vitória do Jacuipense-BA sobre o Ferroviário, o time da Vila Manuel Sátiro ficou empatado em pontos com o Jacupa, o primeiro dentro da zona, ambos com cinco pontos.

A combinação de resultados obriga ao Floreste a vencer fora de casa o Altos-PI. O duelo do cearense, oitavo colocado, contra a equipe piauiense, na quinta posição, acontecerá no domingo, 4, no Lindolfo Monteiro, às 16 horas, fechando a sexta rodada.

E pela Série D 


Na quarta divisão, o Guarany e o ABC-RN eram os únicos clubes com 100% de aproveitamento. A quarta rodada decretou o fim da marca para as duas equipes. O time sobralense foi derrotado por 4 a 2 para o Tocantinópolis, mas ao menos permaneceu na liderança da Chave 2.

Agora pela quinta rodada, com nove pontos somados, o Cacique do Vale vai defender a primeira posição do grupo em um confronto direto com o segundo colocado, o 4 de Julho, que tem oito. Um empate garante a liderança do time cearense por mais uma semana. O embate ocorrerá no sábado, 3, no Junco, às 15 horas.

Ainda pela Série D, agora no Grupo 3, o Atlético-CE deu fim a invencibilidade do ABC na rodada passada vencendo por 2 a 0, fora de casa. Com sete pontos conquistados, dois a menos que o líder Alvinegro Potiguar, a Águia da Precabura precisará vencer outra equipe Natal se quiser ter chances de dormir na liderança, o América-RN. O jogo será no sábado, 3, às 15 horas, na Arena Dunas.

Dono do melhor ataque da quarta divisão, junto com Campinense e Boa Esporte, todos com nove gols, o Atlético-CE precisará torcer para outro cearense, o Caucaia, dono da defesa mais vazada da competição (12) na partida contra o ABC. A Raposa Metropolitana só somou dois pontos, não venceu no torneio e ocupa a última posição da Chave 3. O enfrentamento entre as pontas da tabela acontecerá no sábado, 3, no Raimundão, às 16 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cearenses na Série C Cearenses na Série D Cearenses na Séries C e D Ferroviário Atlético Clube Caucaia Esporte Clube Futebol Clube Atlético Cearense Floresta Esporte Clube Guarany Sporting Club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar