"Temos que voltar a vencer", diz Gabriel Silva sobre o momento do Ferroviário na Série C

O Tubarão da Barra vem de duas derrotas consecutivas na competição, fora de casa, diante do Tombense-MG e do Jacuipense-BA

O início de campanha do Ferroviário na Série C 2021 foi positivo, com duas vitórias e um empate, sem que nenhum gol sofrido. Porém, após estas partidas, o Tubarão da Barra atuou duas vezes fora de casa e foi derrotado nas duas oportunidades, para o Tombense-MG, por 3 a 0, e para o Jacuipense-BA, por 1 a 0. O clube coral retorna para Fortaleza, onde enfrentará o Volta Redonda-RJ no próximo sábado, 3, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará.

O atacante Gabriel Silva, que marcou um dos dois gols do Ferroviário (pior ataque do grupo A, junto com o Santa Cruz-PE) em cinco rodadas da Terceirona, falou nesta quarta-feira, 30, sobre a necessidade de voltar a conquistar vitórias no torneio e explicou a dificuldade de ter atuado como visitante nos últimos embates.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Jogar fora de casa é difícil. Contra o Tombense não merecemos o resultado, mas contra o Jacuipense sim. A gente vem confiante, jogando bem. A competição começou agora. Vamos em busca de fazer um bom jogo, que é um confronto direto. Temos que voltar a vencer, é o que o treinador vem nos passando todos os dias", disse.

O Volta Redonda é o vice-líder do grupo A, com oito pontos somados. O Voltaço só foi derrotado na primeira rodada da terceira divisão e não perde há quatro jogos, quando conquistou dois triunfos e duas igualdades.

Este será o primeiro confronto entre a equipe carioca e o Ferroviário por competições oficiais pois, historicamente, o Volta Redonda costumava jogar pelo grupo B da Série C, que engloba, majoritariamente, equipes das regiões Sudeste e Sul do Brasil. Contudo, em 2021, foi necessária a transferência desta agremiação para o grupo A, em maioria formado por times do Norte e do Nordeste, devido ao número desequilibrado de equipes nas regiões brasileiras.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Série C Terceira Divisão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar