Brasileirão Feminino A2: conheça os adversários de Ceará e Fortaleza nas oitavas da competição

Pelas oitavas de final do certame nacional, as Leoas vão a Ceilândia, no Distrito Federal, onde enfrentam o Cresspom-DF às 15 horas deste domingo, 27. Às 16 horas, as Alvinegras jogam contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa

Ceará e Fortaleza começam neste domingo, 27, a decidir seus respectivos rumos no Brasileirão Feminino A2 2021. Pelas oitavas de final do certame estadual, as Leoas vão a Ceilândia, no Distrito Federal, onde enfrentam o Cresspom-DF às 15 horas. Às 16 horas, as Alvinegras jogam contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. 

Se passarem de fase após o jogo de volta, marcado para o dia 04 de julho, as equipes cearenses se enfrentam nas quartas de final, que deve decidir qual equipe ascende para a elite do futebol feminino brasileiro. Para chegar lá, entretanto, Vovô e Leão precisam superar os atuais adversários. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cresspom x Fortaleza: conheça o adversário das Leoas

Adversário do Fortaleza nas oitavas de final do Brasileirão Feminino A-2 2021, o Cresspom — ou Clube Recreativo e Esportivo de Sub-Tenentes e Sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal — fez uma participação tímida na primeira fase da competição. Terminando a fase de grupos na segunda colocação com 10 pontos, o time somou três vitórias, um empate e uma derrota. Foram 16 gols anotados e seis tomados.

Nas cinco partidas que fez na primeira fase do certame, o Cresspom anotou gols e levou perigo aos adversários utilizando-se principalmente de jogadas aéreas e lançamentos na área. Boa parte dos gols feitos pelo time brasiliense saiu, inclusive, desse tipo de jogada. As Tigresas do Cerrado também demonstraram força ofensiva utilizando-se de jogadas com velocidade. 

Os pontos fracos demonstrados nas partidas que jogou foram todos defensivos. Nos seis gols que tomou, em sua maioria, a defesa estava exposta e, quando não estava, as jogadoras se focavam em marcar a bola e não o adversário, o que não se mostrou uma jogada tão inteligente, visto que foi desse tipo de jogada que se originou os seis tentos tomados pela equipe.

Histórico: O Cresspom-DF já foi campeão estadual do Brasiliense feminino em sete ocasiões nos anos de 2007, 2008, 2009, 2011, 2012, 2014 e 2015. Além disso, já participou da Copa do Brasil sete vezes. No ano de 2016, o time brasiliense chegou até as semifinais, onde foi superado pelo Audax.

Botafogo-PB x Ceará: conheça o adversário das Alvinegras

O adversário do Ceará nas oitavas de final do Brasileirão Feminino A-2 2021 é um velho conhecido: o Botafogo-PB. Participante do grupo C na primeira fase assim como o Vovô, o Belo terminou a chave na 2ª colocação somando 12 pontos — 4 vitórias e 1 derrota — em cinco jogos. A derrota ocorreu justamente contra o Alvinegro. Ao todo, foram 13 gols feitos e 3 tomados.

"As Belas do Belo", como são conhecidas, jogam um futebol muito inteligente sob o comando da técnica Gleide Costa. Nos gols e lances de perigo que deram para os adversários na primeira fase do certame, a equipe explorou principalmente o lado esquerdo das goleiras para atacar, mas não ficou somente nisso. No repertório de gols e melhores chances da partida, a equipe paraibana também levou perigo para as adversárias com bolas aéreas.

O trabalho é sólido, mas, em entrevista dada na última terça-feira, 22, Gleide assumiu que, se precisar de adaptar ao adversário e jogar de forma mais reativa, assim o fará.  "É um adversário que conhecemos o ponto forte e frágil do time. É um jogo que envolve dois clubes em condições de estrutura diferente. Porém, nós tínhamos (no primeiro jogo) o nosso time com um pouco menos de perna. E já se passaram de 15 dias. Ganhamos mais um pouco de condição física. E acho que isso vai fazer a diferença. É um jogo em casa. Podemos jogar de forma reativa, mas de forma efetiva, de forma inteligente. Assim como podemos mudar de esquema e partir para cima, como contra a UDA, mas no momento certo e com as condições certas", ressaltou.

Quanto ao ponto fraco, o maior problema apresentado pelo Belo nos gols que tomou foi a falta de atenção defensiva, principalmente em jogadas aéreas. Foi deste modo que o time de Gleide Costa foi vazado três vezes na competição.

Histórico: o Botafogo-PB já foi campeão paraibano feminino em três ocasiões nos anos de 2011, 2015 e 2016. Além disso, já participou da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em outras ocasiões.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

futebol feminino Ceará Sporting Club Fortaleza Esporte Clube Brasileirão Feminino A2 2021 Cresspom-DF Botafogo-PB

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar