Futebol nordestino tem três líderes invictos nas divisões A, B e C; dois são cearenses

Fortaleza, Náutico e Ferroviário estão na ponta da primeira, segunda e terceira divisão, respectivamente

O futebol nordestino mostrou novamente sua força em competições nacionais e emplacou três líderes invictos na primeira, segunda e terceira divisão. Ambos com 100% de aproveitamento, o Fortaleza está em primeiro lugar na Série A e o Náutico na B. O Ferroviário empatou na estreia, mas mantém a invencibilidade e está na ponta do grupo A na Terceirona.

Líder da primeira divisão, o Fortaleza venceu as três primeiras rodadas contra Atlético-MG (2 a 1), Internacional (5 a 1) e Sport (1 a 0). Com nove pontos conquistados, o Leão tem a mesma quantidade do Athletico-PR, mas fica na frente por um gol a mais de saldo. A equipe tricolor ainda detém o melhor ataque (8) empatado com o Bragantino e o artilheiro da competição Yago Pikachu (3).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela Segundona, o Náutico também teve três vitórias nos três primeiros embates na competição nacional. Os triunfos foram contra CSA (1 a 0), Vitória (1 a 0) e Guarani (3 a 1). Vale ressaltar que o Timbu só jogou uma vez como mandante e sofreu apenas um gol em três rodadas. Situação semelhante a do Fortaleza, a equipe pernambucana está empatada em pontos com o Brusque, mas fica na frente por ter um gol a mais no saldo.

Mais um cearense líder e invicto, o Ferroviário derrotou por 1 a 0 o Santa Cruz na última segunda, 14, e reassumiu a ponta do Grupo A da Série C. Com sete pontos conquistados, o Ferrão ficou isolado na ponta. No quadro geral da terceira divisão, o Tubarão tem a mesma pontuação do primeiro colocado do Grupo B, o Novorizontino, mas fica atrás com dois gols de saldo a menos.

Outros nordestinos que ganham destaque pela liderança são Guarany de Sobral e ABC, que são os primeiros colocados dos grupos 2 e 3, respectivamente, ambos com seis pontos, e a Juazeirense, na ponta da chave 4, com quatro pontos, todos eles na Série D. Com duas rodadas disputadas, os três times também estão invictos no campeonato nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Clube Náutico Capibaribe Ferroviário Atlético Clube Três nordestinos na liderança da Séries A B e C Futebol Nordestino Fortaleza líder da Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar