Assim como em 2019 e 2020, Ferroviário tem início positivo de Série C

O Tubarão da Barra, que acumula duas vitórias e um empate no começo do torneio, é o líder do grupo A

A campanha do Ferroviário na Série C 2021 começou de forma animadora. Nos três primeiros jogos, foram duas vitórias, ambas em casa, por 1 a 0, contra Altos-PI e Santa Cruz-PE, e um empate sem gols fora de casa diante do Botafogo-PB. Assim, o clube coral, que ainda não sofreu gols, está na liderança do grupo A do torneio, com sete pontos somados. Esse cenário animador do Tubarão da Barra se assemelha com os das Séries C de 2019 e 2020.

Na última temporada, o Ferroviário iniciou sua trajetória na terceira divisão nacional com seis pontos nas três primeiras rodadas, conquistados com dois triunfos como mandante (2 x 0 contra o Botafogo-PB e 4 x 0 diante do Vila Nova-GO) e uma derrota como visitante (2 x 1 contra o Remo-PA).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já em 2019, a pontuação foi a mesma da atual temporada, sete pontos nos três embates iniciais. Naquela ocasião, a igualdade veio, tal como em 2021, contra o Botafogo-PB em João Pessoa, na estreia. Nos dois jogos seguintes, vitórias por 3 a 0 contra o Santa Cruz-PE, em casa, e diante do Náutico-PE, como visitante, por 1 a 0.

Contudo, o time atual do Ferroviário espera que o final da campanha deste ano seja diferente das anteriores, que começaram promissoras e tiveram queda brusca de desempenho, especialmente no segundo turno.

O zagueiro Vitão, que participou da campanha de 2020, comentou esse histórico e ressaltou que o grupo está focado em manter a regularidade até o fim do torneio. “Nossa equipe tem que manter o pé no chão, do início ao fim da competição, para a gente não perder esse gás, porque no ano passado, estive aqui e no segundo turno demos uma caída. Espero que nesse ano seja diferente, com a gente ganhando os jogos e conseguindo o acesso”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Série C Terceira Divisão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar