Invicto na Série C, Ferroviário enfrenta o Santa Cruz

Em caso de vitória do Ferrão, a equipe cearense reassume a liderança da competição e pode deixar a Cobra-coral na lanterna

Buscando manter a invencibilidade na Série C, o Ferroviário encara o Santa Cruz nesta segunda-feira, 14, às 20 horas, na Arena Castelão, fechando a terceira rodada. Somente a Tombense-MG e o Ferrão ainda não perderam no Grupo A e uma vitória contra a Cobra-coral colocará o Tubarão da Barra novamente na liderança da chave.

Devido aos triunfos de Manaus e Volta Redonda-RJ, as equipes chegaram aos seis pontos, roubando a liderança do Ferroviário no Grupo A. Com um empate na primeira rodada (contra o Botafogo-PB) e uma vitória na segunda partida (Altos-PI), o Tubarão somou quatro pontos e um resultado positivo contra o Santa Cruz deixaria o time cearense novamente na ponta de maneira isolada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Santa não vive um bom momento no torneio nacional. O time pernambucano ainda não venceu na competição, perdendo o primeiro confronto para o Manaus (1 a 0) e o segundo, empatando com o Floresta (0 a 0). Uma derrota, dependendo do número de gols sofridos, poderá deixar a Cobra-coral na lanterna do Grupo A.

Quem ficará de fora da partida pelo Ferrão são os atletas Emerson, Augusto e Marquinho Carioca. Os três jogadores estão no departamento médico seguindo o tratamento das lesões e serão desfalques para Francisco Diá.

A novidade do Tubarão para a partida é o retorno de Diego Viana. O meia titular do time Coral, Diego comentou sobre seu retorno, agradeceu a fisioterapia do clube e falou que o Tubarão vai buscar a vitória contra o Santa Cruz.

“Graças a Deus estou de volta. Graças ao trabalho da fisioterapia do clube. O Danilo (fisioterapeuta do Ferroviário) que se dedicou ao máximo para recuperar não só eu, mas todos os atletas que estavam no DM (departamento médico). Então, um jogo bastante importante, vamos em busca de uma vitória e assumir a liderança desse grupo”, relatou Diego.

Dentre os 22 relacionados por Diá para a partida contra o Santa Cruz, os titulares devem ser: Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson e Madson; Wesley Dias, Souza Tibiri e Diego Viana; Wesley, Gabriel Silva e Adilson Bahia.

No Santa Cruz, a equipe não contará com o treinador Bolívar e nem com o seu auxiliar, Patrício, pois ambos testaram positivo para a Covid-19. A time pernambucano será comandado por Roberto de Jesus, auxiliar do clube.

Em compensação, Wallace Pernambucano, a nova esperança de gols do Santa, pode estrear contra o Ferroviário. O atleta tinha previsão de estrear contra o Floresta, mas sentiu a coxa e foi poupado do confronto. Com a possibilidade do reforço, o Santa Cruz deve vir com: Jordan; Weriton, Breno Calixto, Hebert e Julinho; Caetano, Vitinho, Rondinelly e Chiquinho; Madson e Adriano Michael Jackson (Wallace Pernambucano).


Ficha técnica:
Local: Arena Castelão
Horário: segunda, 14 de junho, às 20 horas
Transmissão: DAZN
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (MTR/AL)
Árbitro Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (AB/AL)
Árbitro Assistente 2: Ruan Luiz de Barros Silva (AB/AL)
Quarto Árbitro: Renato Pinheiro (CD/CE)

Ferroviário: Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson e Madson; Wesley Dias, Souza Tibiri e Diego Viana; Wesley, Gabriel Silva e Adilson Bahia. Técnico: Francisco Diá

Santa Cruz: Jordan; Weriton, Breno Calixto, Hebert e Julinho; Caetano, Vitinho, Rondinelly e Chiquinho; Madson e Adriano Michael Jackson (Wallace Pernambucano). Técnico: Roberto de Jesus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Série C Ferroviário x Santa Cruz Diego Viana Ferroviário

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar